27/07/2016 – Atualizado em 27/07/2016
Radares de velocidade voltam a funcionar com pagamento da prefeitura
Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado
Agência Municipal de Trânsito (Agetran) solicitou à Perkons, hoje à tarde, o religamento imediato dos 66 radares que a empresa administra em Campo Grande.
Os equipamentos foram desligados desde sábado (23) por conta de uma dívida de R$ 6 milhões da Prefeitura de Campo Grande com a prestadora de serviço. No total, a Capital tem 304 radares de velocidade.
Assessoria de imprensa do governo municipal confirmou que houve o pedido de religamento da fiscalização eletrônica.
“A Agetran já solucionou com a empresa as pendências e em comunicado oficial solicitou a religação imediata dos equipamentos, o que já está sendo feito”, informou comunicado.
A reportagem ainda tentou contato com a Agetran para verificar se há risco de outros contratos serem interrompidos, mas o diretor da agência, Elídio Pinheiro, não atendeu às chamadas realizadas nesta tarde.
RADARES DESLIGADOS
Segundo a empresa, o contrato com a Agetran existe desde 7 de dezembro de 2010. Nos últimos 11 meses, o pagamento pelo gerenciamento do sistema de fiscalização de velocidade sofreu atraso.
A Perkons garante que os pagamentos foram interrompidos desde agosto de 2015, mês que Alcides Bernal (PP) retornou à administração municipal.
