Dr. Rodrigo Pedrini, juiz responsável pelo julgamento nesta quarta-feira (17). (Divulgação/YouTube)
Acusados foram julgados durante esta quarta-feira (17), em um julgamento que durou aproximadamente 10 horas.

Os cinco acusados de tentarem matar Nilson Tiago Flores em abril de 2019 foram julgados nesta quarta-feira (17) em Três Lagoas, após serem apontados como membros de uma suposta facção criminosa.

Segundo informações, Nilson teria tido uma discussão no dia anterior ao crime com um colega, onde em sequência partiram para as vias de fato. Ele teria usado um extintor de incêndio para agredir essa pessoa, o deixando em estado gravíssimo.

Os acusados – Ariane de Paula Santos, que teria dirigido o carro que transportou a vítima até o local, onde passaria por uma espécie de “Tribunal do Crime”; além de Jonatas Galdêncio Pinheiro, Weslei de Souza Hernandes, Deniel Henrique Pereira Rios e Rodrigo Douglas da Silva passaram por júri popular, que chegou a durar aproximadamente 10 horas.

A condenação foi emitida por volta das 21h40 da noite, onde Ariane foi condenada por integrar organização criminosa, tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores à 11 anos, em regime semi-aberto. Já Jonatas foi condenado à 13 anos e Rodrigo à 16 anos de prisão, ambos pelo mesmo crime.

Em relação à Deniel, a condenação foi de 17 anos e 8 meses de prisão, já por tentativa de homicídio, compor organização criminosa, além de corrupção de menores. Exceto Ariane, todos foram condenados ao regime fechado.