23.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

“Quintal” é criado para alunos aprenderem brincando em CEI

Espaço foi idealizado a partir de poesias de Manoel de Barros.

03/09/2018 10h48
Por: Gabriele Benati

O Centro de Educação Infantil (CEI) Professora “Andréa Martinez Tabanez” deu início ao Projeto “Minha escola, meu espaço” com o tema de Manoel de Barros: “Meu quintal é maior que o mundo, a criança, natureza e a sociedade”. A professora Lucineide da Silva Santos criou uma extensão dentro do próprio CEI com uma área para diversão e aprendizado.

O projeto teve início na última sexta-feira (31), com alunos de duas turmas, mas o espaço será utilizado por todas as turmas do CEI. “A proposta surgiu a partir do momento que os pais disseram que as crianças brincavam muito pouco fora de casa, porque não tem quintal. Então como eles passam o dia aqui, eu decidi fazer esse espaço para ressaltar a importância do brincar no desenvolvimento da criança”, disse a professora.

O local foi criado a partir de ideais vindas de três poesias de Manoel de Barros, com todo o trabalho de pintura, decoração do espaço, histórias contadas e musicalizadas. “O projeto se estenderá e também trabalharemos outros temas durante o ano”, explicou Lucineide.

A diretora da unidade, Rosita Alves Rodrigues, afirmou que está imensamente feliz com a iniciativa da professora Lucineide. “Nós acompanhamos todas as fases desse projeto, a construção a releitura, a dramatização. Aqui dentro eles vão viver as fantasias, vão brincar e aproveitar da melhor forma o nosso espaço”.

O CEI ainda apresentará um novo projeto que está sendo desenvolvido com as crianças do berçário durante todo o mês e terá a finalização nos próximos dias, afirmou a diretora Rosita.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.