34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Quintais sujos e abandonados preocupam moradores da Vila Piloto

15/03/2016 – Atualizado em 15/03/2016

População teme transmissão de doenças e aguarda iniciativa imediata do poder público

Por: Lucas Gustavo/Neto

Em Três Lagoas, moradores da Vila Piloto vivem apreensivos por conta de quintais sujos e abandonados. Eles temem que o grande acúmulo de mato e lixo favoreça a transmissão de doenças. Nesta terça-feira (15), a reportagem da Rádio Caçula visitou o bairro e comprovou as queixas. Na oportunidade, a vizinhança relatou as denúncias ao vivo no Programa Toninha Campos.

Fátima dos Santos Gomes foi uma das ouvintes que desabafou à equipe de jornalismo. Ela é cunhada de um homem que vive sozinho há um ano em uma casa da rua 10. A residência do três-lagoense, que tem problemas mentais, está praticamente encoberta pelo mato, que chega a ultrapassar altura do muro.

Vizinhos do endereço, ouvidos pela equipe, demonstraram indignação com a falta de intervenção da administração municipal nos casos. De acordo com Fátima, seu cunhado é agressivo e precisa, urgentemente, de ajuda profissional. ‘’Ele deve ser tratado; ninguém quer me ajudar. Estou pedindo socorro já’’, lamentou ela.

A moradora também contou que pediu auxílio aos funcionários do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), mas, segundo ela, o amparo não lhe foi dado. ‘’A realidade é preocupante demais. Além da imundice do quintal, ele vive sem água e luz. Algo precisa ser feito e com muita pressa’’, acrescentou Fátima.

Poucas quadras dali, na rua 18, a infeliz realidade é bem semelhante. A diferença é que, dessa vez, a casa que gera medo aos moradores está completamente abandonada. Nem mesmo a calçada do local ficou livre da sujeira. Galhos de árvores, panos, latas e tijolos estão entre os lixos que tomam conta do local.

Erik Nunes, de 30 anos, um dos vizinhos, disse que a residência abrigava uma idosa que, de acordo com ele, foi retirada pelos familiares para que a moradia passasse por reformas. Desde então, após a saída da mulher, o local, até o momento, não recebeu nenhuma obra e serve, apenas, para amontoar sujeira.

Sobre os casos, a reportagem da Rádio Caçula vai contatar a o setor responsável da administração pública municipal em busca de respostas e soluções rápidas aos moradores da Vila Piloto.


Casas encobertas pelo mato e muita sujeira ficam no bairro Vila Piloto. (Imagens: Rádio Caçula).


Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS lidera negociações coletivas com cláusulas voltadas a pessoas com deficiência

Levantamento do Dieese aponta Estado acima da média nacional em acordos que tratam da inclusão no mercado de trabalho Mato Grosso do Sul se destaca...

Rodovias próximas a Três Lagoas estão entre as piores do Estado, aponta relatório da CNT

Trecho entre Selvíria e São Paulo é o pior avaliado

Comissão aprova gratuidade de Justiça para pessoas com câncer, deficiência e autismo

Projeto garante acesso ao benefício independentemente de comprovação de renda e segue em análise na Câmara A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos...