23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Quer saber mais sobre adoção? Curso do TJ MS começa no dia 6 de outubro

26/09/2016 – Atualizado em 26/09/2016

Preparação é destinada a interessados na adoção.

Por: midiamax

Para quem tem interesse em um dia adotar uma criança começa, no próximo dia 6 de outubro (quinta-feira), a primeira etapa da segunda edição de 2016 do Curso de Preparação para Adoção. A preparação é destinado a pessoas de ambos os sexos, qualquer que seja o estado civil, maiores de 18 anos.

O curso será ministrado no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Campo Grande (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Variados temas serão abordados ao longo de oito encontros. Na primeira etapa serão dois dias de atividades: no dia 6 de outubro, às 19 horas, os participantes recebem orientações sobre os aspectos jurídicos e legais do processo de adoção e no dia 7, também com início às 19 horas, o foco é a ressignificação da adoção.

Os demais encontros ocorrem com periodicidade média de 15 dias. O curso é aberto ao público em geral e não é necessária inscrição prévia, porém para casais ou pessoas que desejarem entrar na fila de adoção, a presença em todas as etapas é obrigatória, ou seja, os interessados em iniciar o processo de habilitação para adoção precisam ter 100% de frequência, lembrando que, mesmo para casais, a presença de ambos é obrigatória.

A preparação tem como base o Programa de Formação para núcleos de preparação para adoção e apadrinhamento afetivo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O curso busca abordar possíveis conflitos dos pretendentes, dúvidas e ansiedades quanto ao processo de adoção que podem interferir no vínculo a ser estabelecido com a criança e/ou adolescente.

O curso está sob coordenação da assistente social Adma Freitas e da psicóloga Naura Clívia e no decorrer dos encontros contará com a presença da juíza da Infância Katy Braun, além dos profissionais da psicologia, serviço social, medicina, educação, entre outros, conforme a temática abordada em cada encontro.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas