22.5 C
Três Lagoas
sábado, 10 de janeiro, 2026

Quer cuidar da beleza após o parto? Veja o que pode e o que não pode

Entretenimento – 07/05/2013 – 15:05

Não é difícil encontrar mulheres que, depois do parto, reclamam do corpo. Elas dizem que os seios murcharam e estão flácidos, a barriga está mole e maior do que antes da gestação, a quantidade de estrias aumentou consideravelmente, a pele apresenta manchas e está sem viço…

As mudanças que uma gravidez provoca são grandes. O desenvolvimento do bebê faz com que o corpo feminino inche e aumente de tamanho para acomodá-lo e os hormônios, que controlam o organismo de uma maneira diferente para tornar possível a gestação, demoram a parar de agir depois do nascimento.

Para recobrar a velha forma (e até melhorá-la), há quem resolva investir em tratamentos dermatológicos e cirurgias plásticas, o que tem sido chamado nos Estados Unidos de pacote “mommy makeover” (em tradução livre, recuperação do corpo da mamãe).

Nada de errado com a decisão, desde que se espere o tempo certo –e que depende das particularidades de cada uma– para a realização dos procedimentos. O cuidado é valioso para preservar a saúde da mulher, garantir um resultado final satisfatório e, em alguns casos, também para assegurar o bem-estar da criança.

“Alguns ativos aplicados na pele, se entrarem em contato acidental com o bebê, podem causar alergias, pois a pele dele é muito sensível”, afirma Davi de Lacerda, dermatologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Segundo o médico, alguns procedimentos geralmente provocam descamação, vermelhidão, ardências, entre outras reações na pele, o que pode desencadear desconfortos na mãe.

Fonte: Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terceira morte é confirmada após colisão entre picape e carreta na MS 240

Colisão frontal com caminhão aconteceu entre Inocência e Paranaíba matou Filipe Torres, Wellington Luiz e Leandro Rodrigues nesta sexta-feira, 09

UFMS Três Lagoas lança residência em Enfermagem Obstétrica e consolida polo de saúde na região

Programa deverá começar em março e representa um marco histórico para a formação em saúde no município

Marcos Pollon propõe CPI para investigar escândalo do Banco Master

O deputado federal Marcos Pollon (PL=MS) protocolou requerimento para criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com a finalidade de investigar o Banco Master....