22.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 19 de janeiro, 2022

Quem será o tricampeão? Verdão e Fla decidem final da Taça Libertadores

Entre as principais do Brasil, equipes buscam se igualar a São Paulo e Grêmio na galeria de troféus

Flamengo e Palmeiras jogam neste sábado (27) a final da Taça Libertadores da América, em jogo inédito entre as equipes na competição continental e de onde sairá, certamente, mais um tricampeão de um dos principais torneio interclubes do mundo. 

No Brasil, apenas São Paulo e Grêmio possuem três títulos, enquanto Palmeiras e Flamengo tem dois cada um – e assim, quem vencer vai chegar ao tão desejado tri.

Após despedidas calorosas na última semana e uma legião de torcedores se deslocando para a capital uruguaia Montevidéu, onde fica o palco da partida que começa às 16h (de MS), o mítico Estádio Centenário, agora as equipes se preparam para a final histórica – que terá casa cheia, com o 100% do público permitido, ou seja, 60 mil pessoas. 

Dados do governo do Uruguai indicam que 240 aviões foram fretados para atender a chegada massiva de torcedores brasileiros ao evento. 

A previsão é de até 10 mil passageiros no período passando pelo aeroporto de Carrasco, em Montevidéu, além de 200 ônibus atravessando a fronteira – 90% dos visitantes esperados são brasileiros, informam as autoridades do país.

TIME COMPLETO

O técnico Renato Gaúcho voltou a contar com todos os seus jogadores na atividade realizada na sexta-feira (26). Sem problemas de ordem médica, o treinador teve todos os seus atletas à disposição e utilizou o período para fazer ajustes finais na equipe que encara o Verdão.

Assim, salvo algum acidente de percurso de última hora, o Flamengo vai a campo com o seguinte time: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Bruno Henrique e Gabigol. 

Na quinta-feira (25), Renato já havia trabalhado trabalhou durante duas horas com a formação considerada a ideal pela comissão técnica rubro-negra e que será usada diante do alviverde. O Fla, pelo restrospecto recente e força o elenco, é tido como favorito.

RECONHECIMENTO

Já o Palmeiras foi conhecer ontem o estádio em que tentará conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores contra o Flamengo. 

O time fez o reconhecimento do gramado do Centenário por cerca de 25 minutos, quando elenco e comissão técnica caminharam pelo gramado que, à distancia, parece estar em condição impecável.

O clima era leve e tinha um quê de confraternização. Jogadores conversavam entre si e com membros do estafe e comissão técnica. Dudu e Abel passaram uns bons minutos abraçados. Os palmeirenses também posaram para fotos em grupos. 

No fim das contas, esse clima de viagem de formatura pode mesmo refletir momentos de despedida para alguns membros da comitiva, como o diretor Anderson Barros e o gerente Cícero Souza – sem mencionar jogadores que podem sair ao fim da temporada, além do presidente Mauricio Galiotte, que será substituído  no cargo por Leila Pereira.

Além do tri, quem vencer o jogo garante lugar no Mundial de Clubes, que ocorrerá nos Emirados Árabes no início de 2022. (Com agências)

Informações do site Correio do Estado

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido