30.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

Queda nos óbitos por síndrome respiratória em MS indica avanço da vacinação

Estado registrou 25 mortes nesta semana, mas número vem diminuindo nas últimas cinco semanas epidemiológicas

Mato Grosso do Sul registrou 25 novos óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nesta semana epidemiológica, somando 564 mortes por doenças respiratórias em 2025. Apesar do número ainda expressivo, os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam uma tendência de queda nos óbitos nas últimas cinco semanas, reflexo direto da ampliação da cobertura vacinal.

Na semana epidemiológica 28, encerrada em 12 de julho, foram registradas 9 mortes — menor número recente. O cenário das últimas semanas mostra uma curva descendente:

  • Semana 24: 28 óbitos
  • Semana 25: 25 óbitos
  • Semana 26: 20 óbitos
  • Semana 27: 13 óbitos
  • Semana 28: 9 óbitos

Também houve queda nas notificações de casos: foram 65 nesta semana, 120 a menos do que na semana anterior.

O boletim mostra que crianças de 0 a 9 anos representam mais da metade dos casos confirmados em 2025, com 52,35% do total. No entanto, os idosos, especialmente aqueles com 80 anos ou mais, seguem como o grupo mais afetado entre os óbitos.

A SES reforça a importância da vacinação e da atenção redobrada aos grupos de maior risco para conter a disseminação de vírus respiratórios e preservar vidas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Preso em Três Lagoas homem com mais de 30 passagens pela polícia por furtos e roubos

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil após diligências no bairro Guanabara, onde condenado cumprirá pena de mais de dois anos em regime fechado.

Tarifaço: imposto de 50% dos EUA ameaça exportações da Suzano

Além da celulose, exportações de mel também são afetadas, e o Ciesp alerta para prejuízos imediatos G1 A decisão de Donald Trump de impor tarifas de...

Com mais de R$ 300 milhões investidos no desenvolvimento de Ribas do Rio Pardo, Suzano completa um ano de operações na cidade

Iniciativas voltadas à empregabilidade, saúde, educação e habitação consolidam legado positivo da companhia e reforçam compromisso com o desenvolvimento sustentável do município.