Geral – 13/09/2012 – 16:09
A Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) apreendeu um Vectra com placas de São Paulo carregado com 220 kg de maconha, às 7h de hoje (13), no Bairro Tarumã, próximo à rotatória de Sidrolândia, em Campo Grande (MS). Pelo transporte, foram presas quatro pessoas: uma mulher e três homens. O carregamento vinha de Maracaju.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe recebeu uma denúncia de que o Vectra estaria transportando a droga e uma motocicleta ocupada por um casal exercia a função de veículo ‘batedor’. O homem e a mulher, M.R.S.J, 28 anos, e S.G, de 29, foram abordados por volta das 6h30min em uma moto Honda Titan, eles demonstraram nervosismo. Mediante checagem no sistema, os policiais descobriram que ambos possuíam passagens por tráfico de drogas.
Durante a abordagem, o condutor do Vectra, A.G.C.C, 28 anos, passou pelo local. Assim que viu a viatura, ele fugiu, sendo seguido e capturado pela Cigcoe. Dentro do carro, foram encontrados 266 tabletes da droga. O motorista disse não saber para onde a droga seria levada, mas afirmou que deveria entregá-la em frente a um motel localizado na Avenida Gunter Hans.
No local, a equipe abordou A.F.S, de 45 anos, que pilotava uma YBR Factor e estava lá para receber o carregamento de entorpecentes. Ele também disse não saber para onde a maconha seria levada. A ocorrência foi encaminhada à 5º Delegacia de Polícia, onde os presos serão ouvidos nesta tarde pelo delegado Cláudio Zotto. Além do carro, as motocicletas também foram apreendidas.
Fonte: Correio do Estado