33.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto, 2025

Quatro atletas representam MS no Campeonato Brasileiro de Wrestling

Quatro atletas sul-mato-grossenses embarcam, nesta quinta-feira (8), rumo à Itabaiana (SE), para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-15 e Sub-23 de Wrestling, modalidade também conhecida como luta olímpica. Os confrontos acontecem no sábado (10).

Amanda Lima Leal, 21 anos, vai competir na categoria até 57 kg do estilo livre feminino. Ela tentará alcançar o sucesso do último Brasileiro Sub-13, quando foi ouro em 2019, em Cubatão (SP).

Quem também esteve no interior paulista há dois anos foi Pedro Samuel da Silva, 19 anos, conquistando o bronze. Agora, o campo-grandense buscará o lugar mais alto do pódio no estilo livre masculino até 74 kg.

Felipe Gabriel Prado, 17 anos, também vai encarar adversários na classe sub-23, pela categoria até 61 kg, estilo livre masculino. No mesmo estilo, Luan Alves Cabral, 14 anos, será o único representante do wrestling pantaneiro na sub-15 e vai ao tapete na categoria até 57 kg.

Na edição deste ano, em Sergipe, o Brasileiro Sub-15 vai classificar os campeões ao Pan-Americano da classe etária, que será realizado no México, com cidade a definir, de 21 a 24 de outubro deste ano.

Os atletas estarão acompanhados do técnico Agnaldo Pereira dos Santos, principal formador de talentos da luta olímpica em Mato Grosso do Sul. “Nossa expectativa é sempre por medalhas. Trabalhamos forte diariamente e procuramos levar às competições os que têm condições de medalhar, mesmo que não sejam campeões, mas que vão lutar por medalhas”, destaca.

Informações do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Coragem é o primeiro passo”, afirma Evalda Reis em campanha do Agosto Lilás

Com apoio da Procuradoria da Mulher, Câmara promove campanha com foco em educação, prevenção e escuta ativa das vítimas

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação