30/12/2015 – Atualizado em 30/12/2015
2016 será especial para o Corpo de Bombeiros, iniciando com a entrega da ampliação da sede em março ou abril.
Por: Neto
Romeu de Campos Júnior recebeu em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, o Sub Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas (MS), Major Leandro Mota de Arruda, para falar sobre ações realizadas em 2015 e perspectivas para o próximo ano.
Major Arruda disse que 2015 foi um ano de muito trabalho em todas as áreas de atuação dos Bombeiros, com o crescimento da cidade teve aumento considerável e finaliza o ano com quase dez mil atendimentos diversos.
Segundo Arruda, é necessário que a população seja parceira dos Bombeiros, a cidade está recebendo muita gente, os atendimentos naturalmente serão maiores em quantidade e, para que o serviço tenha a qualidade necessária, uma escala de prioridades deve ser organizada, nesse sentido é preciso orientar as pessoas para evitar trotes ou chamadas desnecessárias. “Para os Bombeiros não tem sábado, domingo, feriado, estamos sempre em alerta, nas precisamos da colaboração da comunidade” afirmou ele.
Perspectivas para 2016 – Major Arruda ressalta que o próximo ano será especial para a corporação, está prevista a entrega da ampliação da sede do Corpo de Bombeiros em março ou abril, aquisição de 01 Lancha com todos os equipamentos necessários para dar apoio nos casos de afogamento, viaturas e mais soldados, além de melhorias estruturais para se adequar ao crescimento da cidade.
Queima de fogos na Lagoa Maior – Arruda enfatiza que a corporação foi comunicada oficialmente sobre o evento para que seja atestada mediante vistoria na observação de todas as normas de segurança para aprovação, e a vistoria final é realizada apenas quando a estrutura dos fogos for montada.
Animais da Lagoa Maior correm risco de estresse ou acidentes com seres humanos com os barulhos dos fogos na virada do ano – Segundo Arruda, A queima dos fogos é uma tradição , mas causa transtornos para aos animais que habitam a Lagoa Maior, animais que deveriam ser removidos do local, pois representam riscos para a população.





