24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Quarto lote do Imposto de Renda será pago nesta segunda-feira

O valor a ser pago para 34.658 contribuintes em Mato Grosso do Sul é de R$ 41.064.120,68.

17/09/2018 08h28
Por: Laís Eger Penha / Campo Grande News

A Receita Federal libera nesta segunda-feira os valores referentes ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda de 2018, que contempla 34.658 contribuintes em Mato Grosso do Sul. O valor é de R$ 41.064.120,68.

O lote também abrange restituições residuais dos exercícios de 2012 a 2017. Para saber se está incluído nesta leva de liberações, o contribuinte pode fazer a consulta na página da Receita, no serviço e-CAC, onde é possível verificar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

Caso haja problemas, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita oferece ainda aplicativos para tablets e smartphones para consulta à declaração e situação cadastral no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Com ele, é possível verificar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre a liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Para quem não fizer o resgate nesse prazo, será necessário fazer requerimento – por meio da internet – mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carreta com cigarros contrabandeados é apreendida pela Polícia Federal

Motorista foi preso em flagrante durante ação de rotina da PF em Três Lagoas.

Condenado por matar a própria filha, Alexandre Nardoni deixa a prisão após quase 16 anos

Sentenciado a 30 anos pela morte da filha, ele foi solto na tarde desta segunda (6); Justiça concedeu regime aberto.

Você sabe como e onde plantar árvores e a maneira de cuidar delas? A SEMEA dá dicas e incentiva o plantio voluntário

Três Lagoas plantou um total de 377 mudas de árvores em 2024, até agora, em uma ação promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por...