Cemtec-MS alerta para mudanças rápidas no clima, onde a baixa pressão mantêm chuvas fortes, ventos intensos e queda de temperatura.
Mato Grosso do Sul entra na quarta-feira, 03, sob influência de um forte cenário de instabilidade atmosférica, segundo previsão do Cemtec-MS. Desde o início da semana, o estado vem registrando aumento da nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuva, tendência que se intensifica justamente no meio da semana.
A combinação de baixa pressão atmosférica, a passagem de cavados e a atuação de uma frente fria no oceano cria as condições ideais para a formação de tempestades. Há risco de chuvas que podem exceder 40 mm em 24 horas, além de raios, rajadas de vento e até queda isolada de granizo. A Defesa Civil e meteorologistas reforçam a necessidade de atenção a alertas oficiais e às rápidas mudanças no tempo.
Desde segunda-feira o estado já apresentava aumento de nebulosidade. Embora o dia tenha começado com sol, as nuvens ganharam força ao longo do período, criando cenário propício para pancadas de chuva. A instabilidade persistiu na terça-feira e continua nesta quarta, quando ainda são esperados acumulados superiores a 40 mm em 24 horas em algumas localidades.
Em Três Lagoas, inserida na região do Bolsão, o dia deve registrar mínima entre 23°C e 25°C e máxima variando de 28°C a 35°C, com manhã de temperaturas mais amenas e tarde de calor moderado. O município deve ter variação de nebulosidade ao longo do dia e chance de chuva a qualquer momento, devido à atuação das áreas de instabilidade.


