27.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

“Quando as máquinas param” será apresentado neste sábado

Cultura – 31/07/2012 – 11:07

“Quando as máquinas param” será apresentado neste sábado

Escrita pelo ator, dramaturgo e editor, Plínio Marcos, a história foi encenada pela primeira vez em 1963 e este ainda é considerado atual, por retratar um espírito de crítica social.

Apenas dois personagens fazem parte do desenrolar da peça, Zé, um fervoroso torcedor do Corinthians, que está desempregado, e a esposa Ninam que aprecia ouvir novelas pelo rádio e sonha em receber declaração de amor por parte do marido.

Por meio desta relação afetiva, a peça questiona problemas sociais, limitações econômicas que fragilizam os relacionamentos, a esperança como razão maior para continuar lutando, dignidade, moral e ética.

Para o diretor do Grupo de Teatro Libertart, Paulo Sanches, o espetáculo a ser apresentado “retrata a época da ditadura e tem um enredo que causa reflexão. Plínio Marcos usou o teatro como meio de denúncia e como agente transformador da sociedade”, explica Sanches.

O evento está sendo organizado pelo Departamento Municipal de Cultura, por meio do Grupo de Teatro Libertart.

 

O Espetáculo será apresentado no dia 04 Agosto, (Sábado) ás 20h no Anfiteatro da Univ Federal MS, Unidade I – Classificação 14 anos, entrada franca.

 

Mais informações pelos telefones (67) 9213-3966 ou (67) 3521-5167, com Paulo Sanches.

Fonte: Departamento Municipal de Cultura

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...