22/08/2013 – Atualizado em 22/08/2013
A prisão dos criminosos ocorreu por volta das 13h desta quarta-feira (21), em abordagem na saída para Três Lagoas, em Campo Grande
Por: Correio do Estado
Policiais militares da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) prenderam três homens e apreenderam dois adolescentes que integram uma quadrilha de assaltantes de carro, por volta das 13h desta quarta-feira (21), em abordagem na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.
Os PMs montaram uma barreira na entrada da cidade depois de receber denúncia de que os criminosos tinham roubado veículos na zona rural de Três Lagoas, na BR-158. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (21) no sítio São José.
O primeiro suspeito foi preso quando pilotava uma moto roubada. Na checagem, os policiais confirmaram se tratar de veículo roubado, além de constatar que o acusado tinha diversas passagens pela polícia.
Pouco tempo depois, os PMs da Cigcoe observaram quatro pessoas passarem no Fiat/Uno e também os abordaram. No carro estavam três rapazes e uma garota. Na checagem, ficou constatado que o veículo foi roubado junto com a moto recuperada com o primeiro suspeito. O trio foi preso e um casal de adolescentes apreendido.
O bando contou aos policiais militares que também tinha roubado um terceiro veículo: um Fiat/Pálio que tinha ficado atolado, próximo à rodovia, em Água Clara. Os envolvidos ainda disseram que os veículos seriam vendidos em Campo Grande e que a arma de fogo utilizada nos crimes estava em Três Lagoas, onde PMs prosseguem as buscas.
Os cinco foram encaminhados para a Depac Piratininga, junto com os veículos recuperados.
