23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 4 de maio, 2026

Quadrilha especializada em furtar bois e carneiros no Oeste Paulista é presa

09/11/2016 – Atualizado em 09/11/2016

Grupo praticou crimes em Santa Mercedes, Monte Castelo e Panorama, e teria agido em Ouro Verde, Paulicéia e Tupi Paulista

Por: Marcio Ribeiro com G1

Uma quadrilha especializada em furto de gados e carneiros foi presa nesta quarta-feira (9), em Panorama. De acordo com a Polícia Civil, as investigações duraram seis meses e o grupo agia em áreas rurais da região.
Durante as investigações, a polícia detectou a prática de pelo menos seis crimes, nos quais foram subtraídos 13 animais, entre bovinos e ovinos. Parte dos animais furtados era abatida no próprio local de onde eram subtraídos. De acordo com a polícia, estes crimes ocorreram em Monte Castelo, Santa Mercedes e Panorama.

A polícia acredita que a quadrilha tenha praticado outros crimes semelhantes também nas cidades de Ouro Verde, Paulicéia e Tupi Paulista. Na ação, foram presos três homens, de 35, de 26 e de 31 anos.

O preso de 35 anos é apontado pela Polícia Civil como o líder da organização. Fazendeiro e pecuarista, ele estabelecia os locais onde ocorreriam os furtos, bem como dava destinação para os animais furtados e abatidos, ainda segundo a polícia.

Os presos foram denunciados pelo Ministério Público, em Panorama, que também representou pela prisão preventiva, que foi decretada pelo Judiciário. Os denunciados foram enquadrados na prática de furtos qualificados e associação criminosa.

Todos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Panorama com o apoio de policiais civis de Santa Mercedes.

Imagem meramente ilustrativa. Foto: G1 - Globo.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Horário do comércio para o Dia das Mães e expectativas de vendas em Três Lagoas

No próximo domingo (10),  será comemorado o Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio brasileiro, perdendo somente para o Natal. Nossa equipe...

Feriado termina com 254 kg de drogas apreendidos e centenas de infrações nas rodovias de MS

BPMRv encerrou ação do Dia do Trabalhador após quatro dias de fiscalizações, prisões e reforço na segurança das estradas estaduais

Morta a tiros enquanto trabalhava, jovem de 19 anos tinha passagem por tráfico em Três Lagoas

Kailayne Mirele Esperidião de 19 anos, foi morta enquanto trabalhava na região da Lagoa Maior. Já namorado ficou gravemente ferido no atentado