19.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 13 de maio, 2026

Quadrilha é presa suspeita de furtar celulares no Lollapalooza

Geral – 01/04/2013 – 13:04

Nove pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido na madrugada desta segunda-feira suspeitos de pertencer a uma quadrilha responsável por furtos de telefones celulares durante o festival Lollapalooza, no Jockey Club de São Paulo.

Os oito homens, uma mulher e uma adolescente, todos oriundos da Bahia, foram reconhecidos por vítimas e vão responder por furto qualificado e formação de quadrilha.

De acordo com o delegado assistente na Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista), José Roberto Arruda, cada integrante tinha uma função específica durante as abordagens.

“Identificamos que um era responsável por distrair as vítimas, outro pelo furto, um terceiro por receber o aparelho e repassar a um quarto que o guardava”, disse.

Arruda disse que a quadrilha também adotava procedimentos que demonstravam certo grau de especialização. Adesivos eram colados nos aparelhos roubados para identificar quem havia sido o autor do furto, segundo o delegado. “Era para a conferência e prestação de contas depois”, disse.

Cerca de 30 telefones celulares foram recuperados no posto da Deatur instalado na área interna do festival. Os aparelhos podem ser recuperados a partir desta terça-feira, na sede da Deatur (Rua da Cantareira, 390, anexo ao Mercado Municipal).

Fonte: Folha de São Paulo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capacitação contra assédio e violência é realizada pela SEGP

Treinamento é voltado a servidores municipais e reforça promoção da igualdade, diversidade e respeito no serviço público

MS bate recorde de empregos em 2025, segundo IBGE

Estado registra 7º maior rendimento médio do país e massa salarial histórica de R$ 6,75 bilhões, aponta IBGE

SES reforça alerta sobre hantavirose e investiga caso

Mato Grosso do Sul não confirma casos da doença desde 2019; Estado orienta população sobre prevenção e sintomas