28.9 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Quadrilha de estelionatários nordestinos é presa

30/07/2014 – Atualizado em 30/07/2014

Quadrilha de estelionatários nordestinos é presa na Capital

Grupo se fazia de “coitadinhos” para aplicar golpes na cidade

Por: Diário Digital

Uma quadrilha de estelionatários foi presa ontem (29), na Capital. Diego da Silva dos Santos, de 29 anos, Edivaldo Santos Costa, de 30 anos, Mário Diego Santos Bezerra, de 26 anos, Denisson Santos Fontes, de 26 anos, José Paulo da Silva dos Santos, de 25 anos, Waltsom José dos Santos, de 21 anos, Alexsandra Costa dos Santos, de 25 anos, e Ana Carolina da Silva Santos, de 21 anos, eram todos da cidade de Laranjeiras, no Sergipe, e aplicavam golpes em várias cidades do País; em Campo Grande, estavam agindo há um mês.

De acordo com o delegado titular do 5º DP, Jairo Carlos Mendes, o grupo vendia livros com preços superfaturados. “Eles contavam várias histórias para convencer as pessoas de comprarem os livros. Uma hora falavam que o dinheiro seria usado para pagar faculdade, em outra falavam que eram ex-usuários de drogas e que precisavam de uma oportunidade, por isso vendiam os livros. Eles se faziam de coitadinhos”, explicou.

Ainda segundo o delegado, eles usavam da boa-fé das pessoas para aplicarem o golpe. “Por meio de supostas histórias de vida tristes, eles acabavam fazendo as pessoas pagarem os valores altíssimos dos livros. O livro mais barato, que tinha o preço de R$ 100, eles conseguiam vender por até R$ 900. Induzir as pessoas e mantê-las no engano é crime”, contou.

A quadrilha, que era muito organizada, fazia gráficos de desempenho de cada integrante e metas a serem cumpridas por cada um. “O esquema era muito bem armado, eles tinham até uma página na internet com o nome da suposta empresa, que se chamava PDL- Papelaria e Distribuidora de Livros de Laranjeiras. Eles abordavam as pessoas porta a porta, usavam uniformes e crachás, tudo para não levantar suspeitas. Também aceitavam cheque e cartão de crédito e débito”, explicou o delegado.

Os integrantes da quadrilha moravam todos na mesma casa, no bairro Tijuca, e pretendiam permanecer na cidade até o final do ano. Ontem, eles foram presos em flagrante, no momento em que tentavam aplicar golpes no Jardim São Bento.

A Polícia Civil está investigando quantas pessoas caíram no golpe na Capital. Em Sergipe, o grupo já estava sendo procurado pela aplicação do mesmo crime.

Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...