Policial – 19/03/2012 – 12:03
Quatro ladrões foram presos nesta semana, depois de roubarem uma vendedora de bijouterias na capital. Acreditando estar roubando jóias de ouro, eles atacaram a vendedora no dia quatro de março e o bando foi preso dias depois pela Derf. Um deles que dizem se chamar Bruno, ainda está foragido.
Segundo o delegado Fabio Peró, a vítima, uma mulher de 38 anos, foi atacada na madrugada, por volta das horas, na porta de sua casa, no bairro Zé Pereira. Um dos presos, Lenil Prette Justiniano, 19 anos, que mora no bairro, que era o olheiro incompetente, passou aos colegas que a mulher vendia jóias.
Ele e mais quatro homens: Evandro Souza de Figueiredo, 33 anos, Odevilson Martines Maldonado, 30 anos, Israel Alfaro de Almeida, 30 anos e um quinto homem planejaram o assalto pensando que a mulher era a maior otária com jóias. Segundo a polícia, foi Evandro quem atacou a vítima. Ele entrou com a mulher na casa e depois vieram os comparsas, menos Israel que tava dando cobertura em carro Golf e os tirou do local.
Da residência, eles levaram duas malas de mercadorias, um celular e R$ 1,2 mil em dinheiro. Evandro também retirou a vítima da casa, no carro dela, um Ford Ka, e ficou dando voltas com a mulher até deixá-la no bairro Cerejeiras. Três dias depois, a polícia já sabia quem estava na parada, no Moreninhas prendeu Evandro. Com ele, os policiais encontraram o revólver calibre 38. Edevilson também foi preso no mesmo dia, com o revólver calibre 22.
Já no dia 10 de março, a Polícia prendeu Lenil. Na data, ele foi preso por tráfico de drogas. Foi ele quem dedurou Israel. Este disse não ter nada a ver com o assalto, segundo ele, apenas deu carona aos amigos e na maior inocência. Todos são sujos na polícia, Evandro, inclusive, tem passagem por latrocínio roubo seguido de morte.
Fonte: Olhar MS