21.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 16 de maio, 2025

Quadrilha acusada de praticar 50 homicídios é presa

Geral – 30/08/2012 – 14:08

A Polícia Civil gaúcha deu sequência à terceira etapa de uma operação na cidade de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira, contra bandidos responsáveis por cerca de 50 assassinatos na região do Vale dos Sinos. Hoje, 14 pessoas foram presas.

A Operação Tanatus (morte, em grego), iniciada em janeiro, prendeu, ao todo, 89 pessoas. Uma centena de policiais e 30 viaturas atuam na força-tarefa, que ainda busca outros três foragidos na zona norte e nos bairros feitoria e pinheiros. De acordo com o delegado Adriano Nonnenmcher, dois grupos foram desarticulados nesta quinta-feira. “Acreditamos que as quadrilhas sejam responsáveis por pelo menos 50 homicídios na região”, calcula.

O delegado afirma que as três fases da operação são uma ofensiva forte contra os assassinatos em São Leopoldo, quase todos ligados ao narcotráfico. “No mês de agosto, tivemos quatro homicídios, quando a média era de dez, 15 por mês.” Nonnenmcher espera agora uma redução do crime na região.

Além das prisões, foram apreendidos cinco revolveres, duas espingardas e 3 kg de drogas, entre maconha e crack. A operação visa cumprir 26 mandados de busca e apreensão.

Fonte: Correio do Estado / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragida é presa em Três Lagoas por roubo com uso de faca

Mulher de 42 anos tinha mandado de prisão preventiva e é investigada por diversos crimes, incluindo tráfico e furto.

Jovem morre três dias depois de colisão com ônibus no Jardim Alvorada

Kauã Tarlis Monteiro e Silva estava internado em estado gravíssimo desde a noite do acidente, na última quarta-feira e não resistiu aos ferimentos.

Ex invade casa para ameaçar mulher, e fratura o braço ao fugir da Polícia no Jardim das Violetas

Vítima já possuía uma medida protetiva contra o agressor desde fevereiro deste ano.