23.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Pular Carnaval não é unanimidade; retiro espiritual é uma das opções

01/03/2014 – Atualizado em 01/03/2014

Correio Do Estado

Pular Carnaval não é unanimidade. Principalmente entre os campo-grandenses. Esta semana, o Correio B publicou dados curiosos de uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul (Ipems). A maioria dos entrevistados, cerca de 72%, afirmou não ter interesse pelo Carnaval. A reportagem está na edição de hoje (01) do jornal Correio do Estado.

O que fazem, então, os moradores da Capital nesta época do ano?

Outra pesquisa, dessa vez da Fecomércio-MS, aponta que 5% da população aproveita os dias de folga para rezar, orar ou participar de encontros espirituais.

A maioria dos devotos é adolescente, segundo os organizadores dos retiros. “Os jovens vivem a busca desenfreada pela felicidade”, explica José Costa Ayres Junior, organizador do retiro “Alegrai-vos”, da Igreja Católica.

Para José, os adolescentes e jovens adultos enxergam no retiro a possibilidade de se encontrarem. “Muitos percebem que as festas e exageros do Carnaval não os preenchem e buscam outras opções”, diz.

As amigas Carolina Yuka Yamamoto, 22 anos, e Issabele Mayumi, 21, estão acostumadas a ignorar as festas de Carnaval em troca de alguns momentos dedicados a Deus.

As universitárias ocupam os dias de suposta folia com muitas orações, reflexões e períodos de tranquilidade. “Eu vou ao retiro desde pequena”, comenta Carolina.

Elas são devotas da Igreja Evangélica Holiness do Brasil. Para participar do encontro espiritual, viajam até uma chácara no interior de São Paulo, acompanhadas da comunidade Holiness de Campo Grande.

Carolina e Issabele estavam ansiosas pela viagem. Embarcaram na madrugada de hoje. A reportagem é de Eduardo Fregatto.

José Costa Ayres Junior divulga o retiro “Alegrai-vos”, da Paróquia São João Bosco (Paulo Ribas)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026