32.9 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Público três-lagoense se emocionou com apresentações do Sarau Cultural

Dança, música e circo foram as atrações da 24ª edição.

23/11/2018 11h19
Por: Gabriele Benati

O 24º Sarau Cultural aconteceu na última quarta-feira (21), na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”. O evento foi realizado pela Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e contou com 15 apresentações artísticas de diversas vertentes. O público presente ainda conheceu o trabalho de um malabarista que está passando por Três Lagoas e pôde apresentar seu trabalho no evento.

A primeira apresentação foi da Orquestra Municipal de Violas, da Diretoria de Cultura. Na música também participaram a tecladista Geovana Ketelyn, Bio Araújo Saxofonista, e a Banda Tributo.

Nas apresentações de danças, estiveram presentes a Cia de Dança Thiago Ramalho, Grupo Expressão, Centro de Danças Jimmy Elliot, Grupo Black Beat, Meninas Academia e a escola FUNLEC. Os números de danças foram de hip-hop a balé, com interpretações que tiveram inclusive um desenrolar teatral.

Para encerrar as apresentações, o malabarista e palhaço Marcio Já Pi Pi apresentou números divertidos para a população três-lagoense, com bolas, malabares iluminados e até mesmo um número com fogo.

O Sarau Cultural aconteceu pela segunda vez na Biblioteca Municipal de Três Lagoas, com o intuito de aproximar o público da arte feita no cartão postal da Cidade. O evento tem como objetivo incentivar as manifestações artísticas no Município, ou seja, qualquer pessoa da sociedade civil ou coletiva artística tem a oportunidade de mostrar a sua arte, seja na Dança, Teatro, Música, Poesia, Artes Plásticas ou Artesanato.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova pesquisa de preços de combustíveis é divulgada pelo Procon de Três Lagoas

Pesquisa apresenta os preços atualizados nas bombas, incluindo o acréscimo para pagamentos com cartão de crédito e débito.

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.