20.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Publicado decreto que suspende aulas presenciais da Rede Estadual até agosto

Documento também orienta que municípios e rede particular acompanhem datas de suspensão

26/06/2020 08h43
Por: Deyvid Santos

MATO GROSSO DO SUL (MS) – Foi publicado nesta sexta-feira (26) o decreto estadual que prorroga a suspensão das aulas presenciais da REE (Rede Estadual de Ensino) até o dia 31 de julho. Com isso, as atividades escolares seguem remotas, tanto pela internet como pelas teleaulas.

O documento é assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelos secretários de Saúde, Geraldo Resende, e de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, também orienta as redes públicas municipais de ensino e as escolas particulares da Educação Básica a fazerem o mesmo.

A manutenção da suspensão foi anunciada na quinta-feira (25), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante a transmissão ao vivo do boletim epidemiológico do novo coronavírus. “As equipes de saúde mostram claramente isso [que não é seguro retornar com aulas presenciais], principalmente com esse aumento exponencial nas últimas semanas”, pontuou.

Reinaldo também reforçou que a SED desenvolve um plano de biossegurança para a retomada gradual das aulas presenciais, inclusive, com a previsão de kits de proteção para os estudantes da REE.

“Estamos criando protocolos para um retorno gradual das aulas, com menos alunos, aulas alternadas, enfim. Todo esse estudo está sendo feito”, declarou o governador. “Mas, até final de julho, é muito prudente manter a suspensão e usar os recursos de vídeos e de TV”, concluiu.

A suspensão de aulas presenciais atinge 210 mil estudantes da REE, matriculados nas 345 unidades escolares. Clique aqui para conferir o decreto na íntegra (páginas 5 e 6) do DOE (Diário Oficial do Estado).

Informações do site Midiamax

Foto: Guilherme Cavalcante | Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Campeonato Municipal de Futsal Masculino tem início nesta terça-feira em Três Lagoas

A bola vai rolar nesta terça-feira (23) para mais uma edição do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de Três Lagoas. A cerimônia de abertura...

Feira Central recebe mais uma ação itinerante de vacinação contra a gripe neste sábado (27)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, realiza neste sábado, dia 27 de junho, mais...

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul amanheceu de luto nesta terça-feira (23) com a notícia da morte de Marcelo Miranda Soares, ex-governador do Estado. Ele tinha...