25.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

PT paulista deve devolver R$ 125 mil não comprovados, diz TRE

Política – 17/05/2012 – 07:05

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) desaprovou na terça-feira a prestação de contas do diretório estadual do PT relativa ao exercício de 2009. Como resultado, o partido terá de devolver mais de R$ 125 mil de origem não identificada ao fundo partidário.

Segundo o desembargador relator do processo, Mathias Coltro, o partido não esclareceu a divergência entre o saldo da rubrica “caixa geral” no encerramento do exercício de 2008 e o saldo inicial de 2009. Entre outros motivos para a desaprovação das contas, o desembargador disse que o PT também não apresentou extratos bancários “legíveis, consolidados e definitivos” de várias contas correntes ou uma declaração de instituição financeira comprovando a ausência de movimentação no período solicitado.

Nas palavras de Coltro, “mesmo após intimado a regularizar pendências, (o PT) ainda deixou de apresentar extratos bancários, peças básicas cuja ausência inviabiliza o correto exame das contas, além de restar pendente de comprovação de origem parte das receitas selecionadas em amostra.”

O desembargador afirmou, em nota divulgada pelo TRE-SP, que a irregularidade “fere a essência da prestação de contas”, que seria manter os eleitores informados e dar transparência aos financiadores do partido.

O PT ainda pode entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a desaprovação.

Procurada pelo Terra, a assessoria do diretório estadual do PT-SP disse ainda estar tomando conhecimento do assunto e não apresentou ninguém de imediato que pudesse comentar a decisão do TRE.

Fonte: TERRA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMA apreende cigarros contrabandeados durante operação em Três Lagoas

Carga ilícita foi encontrada escondida em caminhão durante patrulhamento na BR 158

SMS esclarece falta de Paracetamol + Codeína e explica ausência de matéria-prima para a produção

Segundo a Secretaria, a indústria farmacêutica responsável já atua para regularizar o fornecimento, entretanto, a normalização do abastecimento pode levar um tempo.

Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas durante o ponto facultativo de Carnaval 2026

Desta forma, a Prefeitura de Três Lagoas informa quais são os setores que estarão fechados e quais funcionarão neste período carnavalesco.