05/08/2016 – Atualizado em 05/08/2016
Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado
Convenção homologou hoje a candidatura do vereador Marcos Alex (PT) à Prefeitura de Campo Grande. A legenda, junto ao PCdoB, pretende lançar ainda 42 candidatos a vereadores. O vice é Mário Fonseca.
Intitulada “Campo Grande é do Povo”, a aliança entre os partidos tem por meta superar o momento difícil que o quadro nacional do PT tem passado, com o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff em curso.
Eles querem fazer contraponto que, sim, é possível ter candidatura forte mesmo em meio ao processo de impeachment. Marcos Alex ressaltou ter “maturidade política para pensar Campo Grande no todo, representar uma proposta baseada no diálogo”.
Já o vice garantiu que serão evitados ataques pessoais, mediante apresentação de crítica política e propositiva às demandas da cidade. Ao menos 90 pessoas participaram da convenção na sede do Partido dos Trabalhadores na Capital, incluindo o deputado José Almi Pereira Moura, Cabo Almi.
A presidente municipal do partido, Maria Rosana Rodrigues, disse que “nesse momento difícil, o PT precisa olhar para si mesmo e para cidade, fazer debate com programa de governo e projetar o futuro”.
A bancada estadual está unificada em torno da candidatura e deputado federal Vander Loubet declarou apoio à decisão interna do partido. Ele havia sido candidato na chapa majoritária em eleição anterior.
