Esporte – 25/02/2013 – 14:02
Apesar das dificuldades que o percurso entre Campo Grande e o município de Rochedinho tem, com pista de asfalto, subidas, muita pedra e areia, 130 atletas encararam o desafio de disputar a1ª Corrida Cross Country Campo Grande/Rochedinho, com percurso de 24km.
A largada aconteceu no Centro Poliesportivo da Vila Nasser e a chegada no Centro Comunitário do distrito vizinho.
“Os atletas são acostumados a fazer esse percurso em treinamentos e quando surgiu a ideia, todos aprovaram e é bacana ver esse número de pessoas para uma corrida tão difícil”, comentou o organizador do evento, Jacques Ortega.
Melhor atleta de Mato Grosso do Sul na última edição da Volta das Nações e também da Corrida de Reis (em Cuiabá), Vilmar Roberto Dias gostou da prova e da vitória. “É início de temporada, onde estamos treinando muito e precisamos desse tipo de desafio para ganhar força para as próximas competições”, argumentou o número 1 do ranking estadual.
A prova distribuiu cerca de R$ 2 mil em prêmios e foi dividida por faixa etária nos naipes masculino e feminino e em oito categorias, como a do revezamento. “Nunca participei de uma prova de revezamento e está sendo uma oportunidade muito legal. A gente acostuma correr sempre sozinho e aqui precisa dividir a responsabilidade com outras pessoas”, relatou a chefe de cozinha e atleta, Vauleide Sarate, de 33 anos.
Com apenas 10% de visão, Yeltsin Jacques chegou sábado a Campo Grande de um período de treino com a seleção brasileira paralímpica e também disputou a prova. “A perna pesou um pouco, pois foi uma semana de muito trabalho com a seleção, mas estou feliz por participar e saber que cada vez temos mais provas para correr em Campo Grande”, argumentou o atleta, que acabou abandonando a corrida antes do final.
Resultados
No geral, a vitória ficou com Vilmar Roberto Dias, líder do ranking estadual, seguido por Eneas Teodoro e Flávio Bezerra.
Já na categoria feminina, Simeia Regina conquistou o primeiro lugar.
Fonte: Correio do Estado