26.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 1 de dezembro, 2025

Prouni: resultado da 2ª chamada será divulgado nesta terça-feira

Lista estará no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior


O resultado da segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2024 será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (19) o. A lista será disponibilizada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso. Já para a bolsa parcial, a renda mensal per capita exigida é de até três salários mínimos.

O prazo para manifestação de interesse na lista de espera vai do dia 9 ao dia 10 de setembro; o resultado da lista deve ser divulgado em 13 de setembro.

O Prouni oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.

Fonte: Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Meio Ambiente adia Concurso de Desenho “Reduzir, Reutilizar e Reciclar” para 2026

As novas datas de inscrição, entrega dos trabalhos, avaliação e premiação serão divulgadas no início do próximo ano, tanto no site oficial da Prefeitura quanto nas redes sociais.

Pré-matrículas da REME 2026 começam dia 2 de dezembro através de link disponível no site da Prefeitura

O procedimento poderá ser realizado tanto online, via formulário digital, quanto presencialmente na Central de Matrículas da SEMEC.

SEMEA intensifica arborização urbana com plantio de mais de 190 novas mudas em Três Lagoas

O trabalho acontece de forma contínua em todas as avenidas contempladas.