28.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 28 de janeiro, 2026

Proprietário rural é autuado em R$ 11 mil por uso indevido de agrotóxicos

Durante fiscalização ambiental na zona rural de Aral Moreira, na última quinta-feira (15), a Polícia Militar Ambiental de Amambai constatou, em uma fazenda localizadas às margens da rodovia MS-481, a importação e o uso de agrotóxico sem registro dos órgãos competentes.

No decorrer da vistoria na propriedade, foram encontradas, dentro da área de reserva legal, diversas embalagens vazias e cheias de defensivos agrícolas de origem estrangeira, totalizando 265 litros de produtos entre herbicidas, inseticidas, reguladores, fertilizantes e fungicidas.

Diante dos fatos, a guarnição policial ambiental fez a apreensão dos defensivos agrícolas, os quais foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira para os devidos procedimentos legais.

Além disso, por estar em desacordo com o que preconiza a legislação ambiental, o proprietário foi autuado em R$ 11.000,00 e responderá pelo crime ambiental previsto no Art. 56 da Lei 9.605/08 – Lei dos Crimes Ambientais, cuja pena prevista é de reclusão de um a quatro anos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vazamento em gasoduto mobiliza forças de segurança em Três Lagoas

Ocorrência em frente ao Shopping Popular levou à interdição preventiva da via, onde situação foi controlada pela MS Gás e não houve feridos

SSPM destaca avanços e desafios da jornada de seis horas para servidores municipais de Três Lagoas

Luciana Braçal, e o tesoureiro e ex-presidente Antônio Carlos Modesto detalharam impactos, limites, desafios e próximos passos da medida para os servidores

Vereadores prestigiam entrega de pavimentação da Urias Ribeiro

O asfalto entregue, nessa primeira etapa das obras, também dá acesso ao bairro Montanini