20.2 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Promotores de eventos temporários terão que se adequar a nova lei

Promotores de eventos temporários terão que se adequar a nova lei.

Por: Redação

O Corpo de Bombeiros promoverá na próxima quinta-feira (06) no auditório do sindicato rural a partir das 20h, uma palestra voltada para os profissionais que realizam eventos temporários.
O encontro tem por objetivo orientar esses profissionais a se adequarem aos padrões de procedimentos para realização desses tipos de eventos.

A legislação mudou e a nova lei que rege essas ações já esta em vigor, uma das mudanças que os promotores precisam ficar atentos é o aumento na exigência de documentos necessários para a realização dessa prática de eventos e o prazo de solicitação que passou a ser de 30 dias. Segundo o Major André, “esse tipo de orientação deve ser feita, para que a lei seja cumprida e assim o evento aconteça respaldado de toda segurança necessária” Caso o promotor responsável pelo evento não atenda as exigências ele estará sujeito a multas, interdição e o evento, não acontecerá. Não é necessária inscrição prévia para participação na palestra. Essa lei já vem sendo discutida pelo corpo de bombeiros a mais de 5 anos e agora em abril de 2013 foi aprovada e entrou em vigor.

Major André

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura reforça ações de combate à dengue em reunião de comitê

O encontro ocorreu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) e reuniu diversos representantes de instituições e setores comprometidos com a saúde pública.

Cassiano Maia entega nova frota de ônibus de transporte coletivo em Três Lagoas

Com 12 veículos modernos, cidade se torna a primeira do MS a oferecer transporte coletivo com ar-condicionado, Wi-Fi, elevador para cadeirantes e menor emissão de poluentes.

Ladrão embriagado causa confusão, finge ser outra pessoa e agride policiais

Com vasta ficha criminal, suspeito de 39 anos tentou enganar as autoridades após furtar carnes nobres de supermercado, onde chegou a resistir à prisão.