22.2 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Promotor questiona Prefeitura sobre situação das famílias que ocuparam área no São João

O Promotor de Justiça Fernando Peixoto Lanza, da 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Três Lagoas, enviou um oficio à Prefeitura de Três Lagoas para que em um prazo de 10 dias seja informado se o município tem condições de destinar as famílias que ocuparam um terreno no bairro São João para um local adequado e garantir moradia digna.

As famílias ocuparam a área no mês de junho e alegam que precisaram montar os barracos e morarem no local por estarem passando por necessidades, muitos estão desempregados e não tem condições de pagar o aluguel de um imóvel.

Inicialmente as famílias receberam um prazo de 10 dias para deixar a área, este tempo foi aumentado em alguns dias e por determinação judicial os ocupantes tem até o final do mês de agosto para deixar a área onde estão vivendo atualmente.

No oficio encaminhado esta semana, Lanza questiona se a Prefeitura consegue oferecer um local de destino para estas pessoas que garanta o mínimo existencial de moradia. A Prefeitura está dentro do prazo de resposta.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.