23.9 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

Projetos preveem inclusão digital, isenção de IPTU para pessoas com câncer e sensores para bebês

03/06/2015 – Atualizado em 03/06/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Quatro projetos de alcance social foram aprovados pelos vereadores, na sessão desta terça-feira (3). As proposituras são de autoria do vereador Jorge Martinho. São elas:

Projeto de lei nº 25, de 22 de abril de 2015: autoriza o Poder Executivo a conceder isenção de IPTU e dá outras providências;

Projeto de lei nº 26, de 22 de abril de 2015: autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de inclusão digital do Município de Três Lagoas, que regulamenta e disciplina o acesso da população do Município, objetivando a universalização da internet e dá outras providências;

Projeto de lei de nº 28, de 22 de abril de 2015: adota medidas de segurança (uso de pulseiras, sensor com alarme) contra a subtração e troca de incapaz nos hospitais e maternidade dá outras providências.

Projeto de lei de nº 31, de 27 abril de 2015: altera dispositivo da lei º 2120, de 18 de dezembro de 2006, no que se refere a aplicação da pena de demissão na prática de crimes contra a administração pública e dá outras providências.

Após a votação, o vereador Jorge Martinho agradeceu aos colegas pela aprovação, ressaltando a importância das proposituras para a população.

Mais dois projetos encaminhados pela prefeita Márcia Moura, também foram colocados em votação. As propostas tramitaram em caráter de urgência especial.

Trata-se do projeto de lei nº 57, de 29 de maio de 2015, que dispõe sobre alterações na lei nº 2628/2012 (regulamentação do trânsito de bicicletas, skates, patinetes, triciclos, patins e similares) e dá outras providências e do projeto de lei de nº 46, de 25 de maio de 2015, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Fundação de Apoio a Pesquisa Agropecuária e Ambiental (FUNDAPAM). Este último, que previa o repasse de R$ 50 mil, do Município para a Fundação, via convênio, foi rejeitado pela maioria dos vereadores, durante votação.

Encaminhamentos

Outra definição do plenário da Casa de Leis foi o encaminhamento de mais dois projetos para a Comissão de Finanças, para emissão de parecer.

A prefeita encaminhou para a Câmara o projeto de lei de nº 43, de 22 de maio de 2015, que dispõe sobre a alteração das tabelas I e II, do anexo II, da lei municipal nº 2865, de 25 de novembro de 2014, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Remuneração dos Servidores do Três Lagoas Previdência e dá outras providências; bem como, o projeto de lei de nº 17, de 27 de março de 2015, que torna obrigatório o Poder Executivo enviar à Câmara Municipal, editais de licitação e dá outras providências.

Foto: Divugação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado de veículos em MS cresce no 1º semestre de 2025 com alta nas vendas de usados e novos

O mercado automotivo de Mato Grosso do Sul registrou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2025. Segundo dados do Detran-MS, o Estado contabilizou 227.293...

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...