33 C
Três Lagoas
domingo, 11 de janeiro, 2026

Projetos aprovados pela câmara na sessão desta terça-feira

23/10/2013 – Atualizado em 23/10/2013

A sessão desta terça-feira (22), aprovou o projeto que dá acesso preferencial aos idosos em eventos artísticos, culturais e esportivos.

Por: Redação

Na sessão da última terça-feira (22), tramitaram cinco projetos de lei, na Câmara Municipal de Três, sendo aprovado o projeto de lei nº 101, de autoria do vereador Adão da Apae (PMDB), que dá acesso preferencial para idosos (60 anos acima), pessoas com deficiências, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas com crianças de colo na compra de ingressos e na entrada a eventos artísticos, culturais e esportivos.

De acordo com o proponente, ele tem observado riscos ou desconforto que pessoas nas condições citadas correm em eventos públicos com grande aglomeração de pessoas e a lei vai tornar mais fácil este acesso e permanência. “A lei vai garantir lugar específico para comprar os ingressos e entrada e também seja reservado local com adaptações e/ou acomodações necessárias para as pessoas estipuladas”, explicou Adão da Apae. O projeto prevê que deverá ser afixado aviso informando sobre o benefício.

O presidente da Câmara, Jorginho do Gás, ainda encaminhou três projetos para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final: PL nº 109, de autoria de Jorge Martinho (PSD), que exige transparência no cadastro de inscritos nos projetos habitacionais e sociais do município; PL nº 111, de autoria do vereador Gil do Jupiá, que cria vagas exclusivas de estacionamento para gestantes e pessoas com crianças de até dois anos; e o de nº 107, que institui o Plano Plurianual municipal, para o quadriênio de 2014 a 2017, elencando objetivos e metas que a administração municipal destacará nas Leis de Diretrizes Orçamentárias do período, assim como faz projeção de investimentos na ordem de R$ 1.652.289.000,00 (um bilhão, seiscentos e cinquenta e dois milhões, duzentos e oitenta e nove mil reais).

Jorginho também encaminhou, para a Comissão de Finanças, o projeto de lei que estabelece as receitas e fixa as despesas previstas para o exercício de 2014, o Orçamento Municipal. Esta matéria será votada em duas sessões específicas antes do recesso de final de ano.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saiba mais sobre a CNH renovada de forma automática, sem filas e sem custo

Medida beneficia bons motoristas, será gratuita para a versão digital do documento e começa a valer para condutores sem infrações recentes O Ministério dos Transportes...

O Agente Secreto faz cinema brasileiro chegar forte ao Globo de Ouro

Filme concorre em três categorias neste domingo, incluindo a principal O Brasil volta a experimentar um clima de final de campeonato às vésperas da cerimônia...

Janeiro começa sem tarifa extra na conta de luz

Aneel divulga calendário com as datas de anúncio das bandeiras tarifárias para 2026 O ano de 2026 começou com redução no valor das contas de...