27.9 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

Projeto Túmulo Social recebe mais uma etapa em Três Lagoas e no distrito de Arapuá

Três Lagoas (MS) A Prefeitura de Três lagoas, por meio das Secretarias de Administração (SEMAD) e de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), está executando mais uma etapa do projeto para a construção de túmulos para sepultamento social, no Campo Santo “Santo Antônio” e no cemitério de Arapuá para atender ainda mais famílias de baixa renda que poderão sepultar seus familiares com dignidade.

O Projeto nasceu a partir da comoção do prefeito Angelo Guerreiro que vivenciou por diversas vezes a angústia das famílias de baixa renda que não tinham condições de pagar um túmulo digno ao ente querido.

O projeto prevê a construção de 342 túmulos no Campo “Santo Antônio”, sendo construções de gavetas duplas – térreo +superior – que devem ser entregues até meados de abril. No Cemitério de Arapuá foram construídas 4 carneiras sociais que foram finalizadas nesta segunda-feira (21) e já podem ser utilizadas em caso de necessidade.

COMO FUNCIONA

A família que buscar o recurso deverá estar cadastrada na Assistência Social comprovando a baixa renda. A respectiva secretaria também irá fazer um levantamento aprofundado dessas famílias, que terão três anos e meio para fazer a transferência do sepultado para um túmulo particular. Vale lembrar que as gavetas não ficarão como propriedade da família.

O projeto atende aos familiares moradores de Três Lagoas que não tiverem condições financeiras de realizar o sepultamento particular e que já estejam cadastradas nos requisitos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O ente querido ficará em uma das gavetas suspensas dos túmulos sociais pelo prazo de 42 meses. Após este período, a família deverá providenciar o jazigo particular definitivo, caso contrário, os restos mortais serão depositados no ossário municipal.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Popularidade de medicamentos como Ozempic e Wegovy revela novos efeitos colaterais e desafia especialistas

Com o aumento expressivo no uso de medicamentos como Ozempic e Wegovy, popularmente conhecidos como “canetas emagrecedoras”, especialistas em saúde começam a observar efeitos...

Câmara discute estrutura de governança da inteligência artificial em audiência pública

A Comissão Especial sobre Inteligência Artificial da Câmara dos Deputados realizará, na próxima terça-feira (15), às 14h, uma audiência pública para discutir a estrutura...

Dez anos da LBI: Brasil ainda enfrenta barreiras na inclusão de pessoas com deficiência

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), completou 10 anos...