35.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Projeto Social fomenta a participação popular na educação em Três Lagoas

13/08/2015 – Atualizado em 13/08/2015

Por: Redação

Toninha Campos, na data de hoje (13) recebeu em seu Programa na Rádio Caçula, o empresário Luan Freitas, para falar sobre um Projeto beneficente que visa fomentar a participação da comunidade na educação de crianças e adolescentes por meio de gincanas, oficinas e dinâmicas realizadas em escolas do município.

Luan Freitas disse que a ideia do projeto Social Comunidade Educa Três Lagoas (MS), surgiu em reuniões de um grupo de jovens empresários da cidade, que sensibilizados com a realidade de jovens matriculados em escolas municipais, resolveram dar sua parcela de contribuição na formação desses alunos.

O Projeto será iniciado no próximo domingo (16) na Escola Municipal Marlene Noronha Gonçalves, localizada na Rua Manoel Faria Duque, 2142, Bairro Jardim Maristela, no período das 8h às 12h. Voluntários darão todo o suporte para as atividades.

Segundo o organizador, o projeto Comunidade Educa é uma iniciativa privada de cidadãos interessados em fomentar a cidadania de crianças e adolescentes por meio de brincadeiras, oficinas e dinâmicas, estimular a convivência social e promover a integração entre os indivíduos da comunidade com a participação de pais, filhos, familiares, professores e representantes da comunidade pretendemos que todas as escolas municipais participem desse projeto, a secretaria municipal de educação está dando todo o apoio, a próxima etapa será o convite aos diretores das escolas municipais. “É a comunidade ajudando na educação das crianças” ressalta Luan.

Luan relata que a missão é despertar o lado artístico-cultural, esportivo e recreativo dos participantes e desenvolver a imaginação criadora, vivenciando-se ao mesmo tempo o valor da liberdade exercida com responsabilidade.

O projeto possui como meta, até o fim do ano de 2015 funcionar em todas as escolas municipais da cidade, com a participação de voluntários devidamente identificados para organizar gincanas e brincadeiras educativas em praças e campos de futebol, além de prestar serviços e oferecer oficinas de aprendizado, pretendemos também com essa iniciativa criar um sentimento de participação entre os cidadãos, além de sensibilizar a comunidade para a importância da preservação do meio ambiente.

Luan finalizou dizendo que o projeto tem o objetivo de ser realizado nas escolas que aceitarem a parceria aos domingos das 8h às 12h, durante todo o ano, a divulgação será feita no bairro escolhido um ou dois dias antes do evento por meio de carro de som, panfletagem volante e junto a líderes locais.

Todos podem participar das gincanas e contribuir como voluntários, inclusive empresas, universidades, o terceiro setor e demais instituições podem colaborar com conhecimento, serviços, tecnologias, doações, entre outros.

Podem ainda integrar os comitês locais e participar do planejamento e desenvolvimento das ações do programa, incentivando também a participação de seus colaboradores e funcionários.

Maiores informações no telefone 67 9215 0494

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe oficina gratuita de roteiro para audiovisual com Cadu Xavier

Atividade será realizada no dia 11 de outubro com vagas limitadas e foco em formação para jovens e iniciantes no setor cultural

Adolescente é apreendido com bicicleta elétrica roubada em Três Lagoas

Veículo teria sido levado em assalto à mão armada no bairro Paranapunga, em julho deste ano, segundo a polícia

Homem é preso por descumprir Lei Maria da Penha em Três Lagoas

Segundo a Polícia Militar, suspeito de 36 anos teria mandado de prisão em aberto por descumprir medidas protetivas. De acordo com a Polícia Militar, um...