13 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

Projeto patrocinado pela Fibria capacita cerca de 550 jovens

Educação – 27/12/2012 – 13:12

Com o intuito de promover a capacitação de jovens para ingresso no mercado de trabalho, o Projeto Inclusão Digital, realizado pela Comunidade Kolping, com o apoio da Fibria e Instituto Votorantim, encerrou na sexta-feira (21/12), o segundo ano de atividade.

Segundo a coordenadora do Projeto, Vilma Portela, em 2012 o projeto formou 205 alunos. “Este é o segundo ano que encerramos o Inclusão Digital com uma boa adesão de jovens e somando todos os alunos que receberam a capacitação, o número chega a 550”.

Para a estudante Giovana Barbosa, de 16 anos, foi muito importante ter se matriculado no projeto. “Eu aprendi muito no curso, principalmente sobre cidadania e informática”.

A consultora de Sustentabilidade da Fibria, Evânia Lopes, participou da cerimônia de encerramento do projeto e falou sobre a importância dos jovens em buscarem qualificação. “Graças à parceria entre a Comunidade Kolping, Fibria e Instituto Votorantim os alunos têm acesso a cursos que proporcionam a capacitação profissional e a partir daqui estão prontos para buscarem uma colocação no mercado de trabalho”.

Evânia também ressaltou, que dos alunosque participaram do projeto no primeiro semestre, 21 desses jovens estão participando do programa aprendiz na FIBRIA.

Projeto – Por meio das diretrizes do Instituto Votorantim, a empresa traça linhas de atuação social, que oferece aos jovens oportunidades nos seguimentos da Educação, Trabalho e Renda, Cultura, Esportes, Fomento a Cadeias Produtivas e Desenvolvimento Local.

O Projeto Inclusão Digital faz parte da linha Trabalho e Renda que tem o objetivo de oferecer acesso e inserção qualificada do jovem no mercado do trabalho, por meio do apoio à sua formação profissional e do estabelecimento de conexões entre seus interesses e as oportunidades do mercado.

Nas aulas do Projeto os jovens aprendem a trabalhar com o Pacote Office, a atuar como operadores de computador e na montagem de hardwares e redes.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a StoraEnso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES).

Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 958 mil hectares, dos quais 336 mil são destinados à conservação ambiental. Em outubro de 2012, a companhia firmou aliança estratégia com a norte-americana Ensyn para investir no segmento de combustíveis renováveis a partir de madeira e biomassa.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confusão em frente ao IFMS: motorista embriagado bate em ônibus, tenta invadir unidade e é imobilizado por populares

Homem dirigia na contramão ao som de rock, com garrafa de cerveja na mão, causou tumulto, tentou agredir um ciclista e acabou contido por...

Homem morre após invadir contramão e ser atingido por carreta na BR-158, em Aparecida do Taboado (MS)

Um homem de 46 anos morreu na madrugada do último sábado (5), após colidir contra uma carreta na rodovia BR-158, em Aparecida do Taboado,...

Aeroporto de Paranaíba (MS) terá voos noturnos com investimento de R$ 2,4 milhões

O aeródromo de Paranaíba, no leste de Mato Grosso do Sul, está prestes a passar por um importante processo de modernização. Com investimento previsto...