20.9 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Projeto oferece curso gratuito de inclusão digital para idosos

Com aulas práticas e semanais, iniciativa ensina idosos a usarem celular, internet e se protegerem de golpes, onde inscrições estão abertas o ano todo nas bibliotecas do Sesi.

Em um mundo cada vez mais digital, saber usar o celular ou o computador é essencial, mas nem todos têm essa familiaridade. Pensando em promover a inclusão da terceira idade, o Serviço Social da Indústria – Sesi oferece, gratuitamente, o curso de inclusão digital do Projeto 60+, voltado para pessoas com 60 anos ou mais de idade.

A iniciativa é realizada nas unidades da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, com início das novas turmas previsto para o mês de maio. O curso tem duração de um a dois meses, com carga horária de 30 horas, distribuídas em encontros presenciais e semanais de até duas horas cada.

Durante as aulas, os participantes aprendem desde funções básicas, como enviar e-mails e navegar na internet, até tirar fotos com o celular e identificar golpes virtuais, é obrigatório que aluno leve seu próprio celular para as aulas. O objetivo é garantir mais autonomia, segurança e conexão com o mundo atual para esse público.

Desde que começou, em 2022, o Projeto 60+ já formou mais de mil pessoas, ajudando idosos a explorarem as vantagens do universo digital de forma simples e prática. O curso é voltado para a terceira idade, mas também pessoas com faixa etária próxima aos 60 também podem participar. É uma oportunidade para quem deseja se atualizar e participar de forma ativa da era digital.

As inscrições estão abertas durante todo o ano. Para se inscrever, é necessário comparecer a uma das unidades da Biblioteca Sesi. Vale ressaltar que as bibliotecas são abertas para a população de todas as faixas etárias.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura não repassará custo da Taxa do Lixo 2025 para a população de Três Lagoas

A decisão reflete o compromisso da atual gestão com a responsabilidade fiscal e o cuidado com os recursos públicos.

Manicure de Três Lagoas luta para provar que está viva e se revolta com indenização de apenas R$ 3 mil

Após ser declarada morta no SUS, mulher de 57 anos enfrenta calvário judicial para ter direito à saúde, pagar tratamentos do próprio bolso e ainda contesta valor irrisório fixado como reparação por danos morais.

Aumento de casos respiratórios pressiona hospitais e reforça necessidade de vacinação contra gripe

Assim como em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e do país, os hospitais locais estão enfrentando um crescimento significativo na procura por atendimentos relacionados a síndromes gripais, pneumonias e outras doenças respiratórias.