20.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de janeiro, 2026

Projeto oferece curso gratuito de inclusão digital para idosos

Com aulas práticas e semanais, iniciativa ensina idosos a usarem celular, internet e se protegerem de golpes, onde inscrições estão abertas o ano todo nas bibliotecas do Sesi.

Em um mundo cada vez mais digital, saber usar o celular ou o computador é essencial, mas nem todos têm essa familiaridade. Pensando em promover a inclusão da terceira idade, o Serviço Social da Indústria – Sesi oferece, gratuitamente, o curso de inclusão digital do Projeto 60+, voltado para pessoas com 60 anos ou mais de idade.

A iniciativa é realizada nas unidades da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, com início das novas turmas previsto para o mês de maio. O curso tem duração de um a dois meses, com carga horária de 30 horas, distribuídas em encontros presenciais e semanais de até duas horas cada.

Durante as aulas, os participantes aprendem desde funções básicas, como enviar e-mails e navegar na internet, até tirar fotos com o celular e identificar golpes virtuais, é obrigatório que aluno leve seu próprio celular para as aulas. O objetivo é garantir mais autonomia, segurança e conexão com o mundo atual para esse público.

Desde que começou, em 2022, o Projeto 60+ já formou mais de mil pessoas, ajudando idosos a explorarem as vantagens do universo digital de forma simples e prática. O curso é voltado para a terceira idade, mas também pessoas com faixa etária próxima aos 60 também podem participar. É uma oportunidade para quem deseja se atualizar e participar de forma ativa da era digital.

As inscrições estão abertas durante todo o ano. Para se inscrever, é necessário comparecer a uma das unidades da Biblioteca Sesi. Vale ressaltar que as bibliotecas são abertas para a população de todas as faixas etárias.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-candidatura de Marcos Pollon ao Governo de MS ganha apoio da direita conservadora do Estado

Com o crescimento nas pesquisas de intenção de voto, a pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026 do deputado...

Dor de cabeça sem fim: Moradores denunciam novas brigas e furtos em frente ao Centro POP em Três Lagoas

Em participação por telefone à Toninha Campos, secretário Fernando Garcia prometeu articulação com Polícia e Ministério Público para solucionar o problema na região

Moradora de Três Lagoas morre após cirurgia cardíaca de emergência em Campo Grande

Após dias de espera por cirurgia de emergência, Míria Peter Vitalino, de 42 anos, não resistiu ao procedimento em Campo Grande A vida de Míria...