22 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Projeto leva palestra sobre situação indígena no Estado

20/07/2013 – Atualizado em 20/07/2013

Por: Assessoria OAB

Os dados relativos à situação indígena em Mato Grosso do Sul e os aspectos jurídicos da demarcação de terras indígenas, de processos de reintegração de posse e demais temas ligados à resolução de conflitos serão abordados em palestra nas cidades de Mundo Novo e Amambai, na próxima semana, através do projeto ESA vai ao interior.

“São informações que visam dar amparo na tomada de decisões, orientando sobre as medidas a serem tomadas em uma situação de conflito. Também vamos explicar os detalhes do direito possessório, quais as legislações envolvidas. Hoje, muitos processos se arrastam por falta de conhecimento dos mecanismos corretos, da jurisprudência específica”, explica o presidente da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Lucas Abes Xavier, que ministra as palestras nos dois municípios.

Em Mundo Novo, a ação conta com a atuação da 26ª Subseção da OAB/MS da cidade e acontece no dia 23, às 19 horas, no auditório da Câmara Municipal, na Avenida Adjalma Saldanha, nº. 856. Na cidade de Amambai, a palestra será no dia 24 de julho, às 19 horas, no auditório da Subseção da OAB/MS de Amambai, localizado à Rua da República, nº 4.554.

O projeto “ESA vai ao interior” é promovido pela Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS) e tem como objetivo intensificar a presença da Entidade no interior, levando informações para aprimorar o aperfeiçoamento dos advogados.

A entrada será gratuita e a ESA/MS emitirá certificados para os participantes. Confirmação da presença e mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (67) 3342 4000.

As palestras serão realizadas em Mundo Novo e Amambai.Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.