23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 8 de agosto, 2025

Projeto leva palestra sobre situação indígena no Estado

20/07/2013 – Atualizado em 20/07/2013

Por: Assessoria OAB

Os dados relativos à situação indígena em Mato Grosso do Sul e os aspectos jurídicos da demarcação de terras indígenas, de processos de reintegração de posse e demais temas ligados à resolução de conflitos serão abordados em palestra nas cidades de Mundo Novo e Amambai, na próxima semana, através do projeto ESA vai ao interior.

“São informações que visam dar amparo na tomada de decisões, orientando sobre as medidas a serem tomadas em uma situação de conflito. Também vamos explicar os detalhes do direito possessório, quais as legislações envolvidas. Hoje, muitos processos se arrastam por falta de conhecimento dos mecanismos corretos, da jurisprudência específica”, explica o presidente da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Lucas Abes Xavier, que ministra as palestras nos dois municípios.

Em Mundo Novo, a ação conta com a atuação da 26ª Subseção da OAB/MS da cidade e acontece no dia 23, às 19 horas, no auditório da Câmara Municipal, na Avenida Adjalma Saldanha, nº. 856. Na cidade de Amambai, a palestra será no dia 24 de julho, às 19 horas, no auditório da Subseção da OAB/MS de Amambai, localizado à Rua da República, nº 4.554.

O projeto “ESA vai ao interior” é promovido pela Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS) e tem como objetivo intensificar a presença da Entidade no interior, levando informações para aprimorar o aperfeiçoamento dos advogados.

A entrada será gratuita e a ESA/MS emitirá certificados para os participantes. Confirmação da presença e mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (67) 3342 4000.

As palestras serão realizadas em Mundo Novo e Amambai.Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casa do Trabalhador de Três Lagoas oferece 324 vagas de emprego nesta sexta-feira (8)

Prefeitura e Funtrab mantêm parceria para intermediação de mão de obra; oportunidades são atualizadas diariamente A Casa do Trabalhador de Três Lagoas está com 324...

Aleitamento materno exclusivo avança e Mato Grosso do Sul supera meta da OMS

Estado registra 63% de bebês amamentados até os seis meses e reforça campanhas no Agosto Dourado Mato Grosso do Sul alcançou, em 2024, uma prevalência...

Prêmio da Mega-Sena acumula e pode chegar a R$ 9 milhões no próximo sorteio

Concurso 2.898 não teve ganhador na faixa principal; próximo sorteio será no sábado (9) Nenhum apostador levou o prêmio principal do concurso 2.898 da Mega-Sena,...