33 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Projeto do deputado Eduardo Rocha dá destinação para mercadorias apreendidas

02/12/2015 – Atualizado em 02/12/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Apresentado durante sessão ordinária desta terça-feira(01), projeto de lei de autoria do deputado estadual Eduardo Rocha que dá destinação às mercadorias, aos produtos e aos bens apreendidos pela Secretaria Estadual de Fazenda, liminarmente ou ao final de processo administrativo fiscal.

De acordo com a proposta compete ao Governador do Estado, ao Secretário Estadual de Fazenda, ou autoridade delegada, autorizar a destinação dos bens, produtos ou mercadorias abandonadas, entregues à Administração Estadual, apreendidas durante a atividade rotineira dos agentes fazendários ou objeto de perdimento.

Eduardo Rocha explicou que inúmeras entidades pedem todos os dias, via ofício, brinquedos por exemplo, para crianças carentes. “Com a regulamentação, através da aprovação do projeto de Lei, poderemos cadastrar estas entidades e destinar vários outros objetos como computadores e roupas”.

As mercadorias apreendidas podem ser destinadas através de alienação, mediante licitação ou doação a entidades sem fins lucrativos que estejam previamente cadastradas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jardim Itamaraty, Nossa Senhora de Fátima e Eunice recebem obra de pavimentação e drenagem

As melhorias também preveem a construção de passeios com acessibilidade nas esquinas e a implantação de sinalização horizontal e vertical, reforçando a segurança de pedestres, ciclistas e condutores.

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de carnes em Três Lagoas

Os valores divulgados correspondem aos menores preços encontrados durante o período da pesquisa, não sendo necessariamente promocionais, e podem sofrer alterações.

Ambulantes que se formalizaram como MEI crescem 45% em 2 anos

Mais de 56 mil se formalizaram como microempreendedor em 2025