24.7 C
Três Lagoas
domingo, 28 de dezembro, 2025

Projeto do deputado Eduardo Rocha dá destinação para mercadorias apreendidas

02/12/2015 – Atualizado em 02/12/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Apresentado durante sessão ordinária desta terça-feira(01), projeto de lei de autoria do deputado estadual Eduardo Rocha que dá destinação às mercadorias, aos produtos e aos bens apreendidos pela Secretaria Estadual de Fazenda, liminarmente ou ao final de processo administrativo fiscal.

De acordo com a proposta compete ao Governador do Estado, ao Secretário Estadual de Fazenda, ou autoridade delegada, autorizar a destinação dos bens, produtos ou mercadorias abandonadas, entregues à Administração Estadual, apreendidas durante a atividade rotineira dos agentes fazendários ou objeto de perdimento.

Eduardo Rocha explicou que inúmeras entidades pedem todos os dias, via ofício, brinquedos por exemplo, para crianças carentes. “Com a regulamentação, através da aprovação do projeto de Lei, poderemos cadastrar estas entidades e destinar vários outros objetos como computadores e roupas”.

As mercadorias apreendidas podem ser destinadas através de alienação, mediante licitação ou doação a entidades sem fins lucrativos que estejam previamente cadastradas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Domingo de verão com possibilidade de chuva forte em Três Lagoas

Previsão aponta calor e variação de nuvens ao longo do dia, com chance significativa de chuva e temporais localizados à tarde e à noite No...

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.