26.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de janeiro, 2026

Projeto de Lei quer disponibilizar bíblias dentro das escolas de Mato Grosso do Sul

MATO GROSSO DO SUL (MS) – Um projeto de Lei protocolado na Assembleia Legislativa pede autorização do Governo do Estado para disponibilizar bíblias dentro das escolas públicas e privadas do Mato Grosso do Sul. A proposta é de autoria do deputado estadual Antônio Vaz e será apresentada pelo parlamentar na próxima sessão.

De acordo a justificativa do texto, a bíblia sagrada é um livro histórico da humanidade e serve para estudos complementares sobre a época dos seus acontecimentos. A disponibilização do material deverá ser de fácil acesso, ficando em locais visíveis.

O parlamentar também destacou que a bíblia pode ser doada por pessoas físicas e jurídicas do MS. Além disso, Vaz considerou que 80% da população brasileira é considerada cristã e a disponibilização do livro nas escolas não agride o Estado Laico, pois não entram em conflito com valores morais dos mesmos.

A proposta foi protocolada na Casa de Leis e após a apresentação feita pelo parlamentar, deverá ser levada discussão na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Informações do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto gratuito leva saúde e qualidade de vida a moradores do Jardim Nova Europa

Iniciativa voluntária do educador físico Josemar Batista oferece hidroginástica a pessoas encaminhadas pelo SUS e atende principalmente idosos e pacientes com dores crônicas Um projeto...

Lentidão da Justiça marca caso de vereador preso por corrupção eleitoral em Santa Rita do Pardo

Vereador reeleito foi solto e ainda não há punições ou abertura de investigação

“Seguimos com um mercado aquecido”, diz diretora da FUNTRAB sobre emprego formal em MS

Marina Dobashi explicou que estado manteve mais de 709 mil empregos com carteira assinada em 2025, impulsionado pela expansão industrial e investimentos em celulose