25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Projeto de lei prevê CNH gratuita para desempregados de baixa renda

20/02/2018 10h32

Projeto ainda está sendo analisado pela Câmara dos Deputados e visa maior inserção no mercado de trabalho

Por: Da Redação

Tramita na Câmera dos Deputados um projeto de lei que propõe a gratuidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para desempregados de baixa renda.

O projeto, entretanto, não descarta a obrigatoriedade de se realizar as aulas ou exames de direção. O único objetivo do projeto é eliminar os custos de todo o processo de aquisição do documento.

Terão direito a CNH gratuita – Carteira Nacional de Habilitação Social – somente as pessoas com renda baixa comprovada por inscrição no Cadastro Único do Governo (CadÚnico), além de estar desempregado há mais de um ano.

O projeto 8837/17 foi proposto pelo deputado Carlos Souza (PSDB-AM). Segundo ele, “O objetivo é facilitar a inserção de pessoas no mercado de trabalho, uma vez que a CNH constitui uma oportunidade a mais de se exercer uma atividade econômica”.

De acordo com o texto, é necessário que o governo federal faça convênios com estados, municípios e entidades públicas credenciadas para que seja possível arcar com os custos do projeto.

Por siliganews.com.br

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.