31.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de outubro, 2025

Projeto de lei inclui eventos esportivos entre as atividades a serem beneficiadas por vale-cultura

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (17), em votação simbólica, o projeto de lei que inclui os eventos esportivos entre as atividades a serem beneficiadas pelo vale-cultura.

O PL 5.979/2019 será encaminhado à sanção presidencial.

O vale-cultura concede um valor mensal de R$50 aos trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos para compra de produtos e serviços culturais. A inclusão dos eventos esportivos ampliaria o mesmo benefício para competições esportivas.

Para poder ampliar a abrangência do vale-cultura, a proposta altera a Lei 12.761, de 2012, que instituiu o Programa de Cultura do Trabalhador e criou o incentivo.

Até 2017, o valor para compra do vale-cultura pelas empresas para seus funcionários podia ser deduzido do imposto de renda. Apesar desse incentivo tributário ter acabado, o programa em si continua, com vantagens sociais e trabalhistas para as empresas. As empresas interessadas em disseminar o acesso à cultura ainda podem se cadastrar e oferecer o benefício aos empregados.

O senador Izalci Lucas (PL-DF) defendeu a aprovação do projeto em Plenário. De autoria da Câmara dos Deputados (PL 6.974/2013, na Casa de origem), o texto já havia sido aprovado na Comissão de Esporte (CEsp) em julho de 2023, onde foi relatado pelo senador Romário (PL-RJ),e na Comissão de Educação e Cultura (CE), sob a relatoria do senador Carlos Portinho (PL-RJ), em 2 de julho deste ano.

Fonte: Agência Senado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas inicia preparativos para o Dia de Finados

Famílias têm até 1º de novembro para realizar manutenção e limpeza nos túmulos

Churrasco Beneficente busca arrecadar fundos para cirurgia de jovem três-lagoense

Evento solidário acontece no dia 26 de outubro, na Vila Vicentina, com música ao vivo e renda destinada ao tratamento de Claudinei Marques Neto

Identificado motorista que morreu carbonizado em grave acidente na BR 158

Celso Aparecido Alves de Freitas, de 57 anos estava em carro que capotou e pegou fogo após sair da pista na manhã desta quarta-feira, 22.