16.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Projeto de Lei é aprovado por unanimidade na capital

20/06/2013 – Atualizado em 20/06/2013

Por:Assessoria

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul aprovou nove projetos e rejeitou um, na sessão ordinária da última terça-feira (18).

De autoria do Deputado Estadual Eduardo Rocha, foi aprovado por unanimidade, Projeto de Lei 080/13, que institui o Dia Estadual de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão de Corretor de Imóveis.

A profissão de corretor de imóveis é regulamentada pela Lei Federal 6.530, de 12 de maio de 1978, e nos termos da lei, compete somente ao corretor exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis, podendo, ainda, opinar acerca da comercialização imobiliária.

Eduardo Rocha argumenta que para o exercício profissional é necessário o título técnico em transações imobiliárias ou de gestor em negócios imobiliários. Assim, segundo ele, a iniciativa visa conscientizar a população sobre a necessidade de se utilizar profissionais qualificados e registrados no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), pois sem qualificação técnica e sem o registro no órgão o quadro é de contravenção penal.

A data, de acordo com o deputado, tem por finalidade conscientizar a população a respeito da necessidade de se utilizar de profissionais qualificados, registrados e comprometidos com uma profissão importante para o desenvolvimento socioeconômico do Estado e do país.

O Projeto de Lei 080/13 foi aprovado por unanimidade, que institui o Dia Estadual de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão de Corretor de Imóveis.Foto: Wagner Guimarães/ALMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.