32.2 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Projeto “Bunekas de Pano” transformando vidas com arte chega a Três Lagoas

02/08/2017 15h26

Projeto “Bunekas de Pano” transformando vidas com arte chega a Três Lagoas

O curso sobre a confecção das bonecas acontece de graça no próximo sábado (05)

Por: Rayani Santa Cruz

Um curso grátis para aprender a confeccionar bonecas de pano, para doação às crianças da África acontece no próximo sábado, dia 05 de agosto em Três Lagoas.

A Coordenadora do Projeto na cidade, Debora Hubert (32), disse a equipe de reportagem que visualizou na internet sobre a ajuda humanitária e sobre a necessidade das crianças, principalmente as meninas que não possuíam brinquedos nas comunidades do continente vizinho.

Debora que também é artesã está convocando todas outras artistas que possam doar um pouco do seu tempo, habilidades e muito carinho para participarem desta ação.

Já são 80 inscritos para permanecer nas 10 horas de curso e além de aprender a produzir as bonequinhas, as participantes vão contribuir confeccionando uma grande quantidade, que será enviada para a África.

As artesãs três-lagoenses se transformarão em disseminadoras do projeto, podendo contribuir na doação dos brinquedos para crianças moradoras de bairros carentes e até mesmo escolas da cidade, conforme a Coordenadora.

“Vamos construir com beleza e amor e esperamos transbordar na vida de cada criança que abraçar suas novas companheirinhas” disse a artesã.
Todo o material utilizado no curso foi doado e basta que a participante leve apenas uma tesoura.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 67 9948 0336 ou (67) 3521-8307. O curso ocorre em uma igreja da na Avenida Prof. João Thomes, 310, próximo ao Druds Hotel, das 9h às 17h.

Foto: Divulgação Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil O número de internações de crianças menores de 10 anos em consequência...

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Há mais de 20 anos o país não tinha produção nacional do hormônio O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da...