32.4 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

Projeto “Brilha Três Lagoas” já começou na cidade

Parceria Público-Privada inicia troca de lâmpadas e modernização da iluminação pública em bairros de Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas deu início à operação da Parceria Público-Privada (PPP) para manutenção, modernização e ampliação da iluminação pública do município. A execução do serviço ficará a cargo do Consórcio Administrativo Brilha Três Lagoas SPE S.A., que começou os trabalhos oficialmente na última sexta-feira (10).

A cerimônia simbólica de inauguração aconteceu na Avenida Júlio Ferreira Xavier, na região do piscinão do Bairro Set Sul/Vila Alegre. No local, foi feita a primeira ligação de luminárias reparadas pelo consórcio, marcando o começo das atividades.

Foto: Prefeitura de Três Lagoas

ATENDIMENTO
A população já pode registrar pedidos e relatar falhas na iluminação por meio dos seguintes canais:

  • Aplicativo Brilha Três Lagoas (disponível para Android e iOS)
  • Site: acesse aqui
  • Telefone gratuito: 0800 580 2562

SERVIÇO
No sábado (11), o bairro Vila Haro foi o primeiro a receber os serviços de substituição de lâmpadas. Já nesta segunda-feira (13), as equipes começaram a atuar também na Vila dos Ferroviários, com os trabalhos ocorrendo de forma simultânea.

Segundo o consórcio, neste primeiro momento, as lâmpadas queimadas de vapor de sódio (amarelas) estão sendo substituídas por modelos iguais, garantindo o funcionamento imediato da rede. A modernização total, com troca para lâmpadas de LED com tecnologia smart, será feita em etapas nos bairros, permitindo monitoramento remoto e maior eficiência energética.

INVESTIMENTO
O contrato da PPP tem valor estimado em R$ 59,3 milhões e validade de 13 anos. O consórcio responsável é formado pelas empresas Ilumitech Construtora Ltda. e DP Barros Pavimentação e Construção Ltda., com histórico de atuação em projetos de infraestrutura em diversas regiões do país.

Além da modernização, o projeto prevê a expansão da rede de iluminação pública para áreas ainda não atendidas, como praças, campos, quadras e outros espaços públicos, com o objetivo de aumentar a segurança e melhorar a qualidade de vida nos bairros.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tereza Cristina rejeita nota da federação União Progressista e diz que não representa bancada do PP

Manifestação nas redes sociais ocorre em meio a desgaste interno por apoio a ministro do STF

Carnaval seguro e sem ressaca: o “kit de sobrevivência” do folião 2026

Especialistas de Nutrição e de Segurança Digital da UniCesumar EAD dão dicas práticas de hidratação, alimentação e proteção do celular contra furtos e golpes...

CESP amplia vazão da Usina de Porto Primavera por determinação do ONS

Medida visa atender demanda nacional de energia e pode elevar temporariamente nível do Rio Paraná