A Medalha Mestre Bimba, criada em 2017, busca reconhecer projetos sociais e fortalecer a capoeira em todo MS
09/08/2019 15h00
Por: Deyvid Santos
CAMPO GRANDE (MS) – Na última sexta-feira (02), o projeto social “Atleta do Bem” recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso do Sul, por seu destaque nos trabalhos realizados em Três Lagoas (MS). A Medalha Mestre Bimba, criada em 2017, busca reconhecer esses projetos e fortalecer a capoeira em todo MS.
Segundo o Mestre Mário Márcio, responsável pelo projeto, ele tem que dividir essa homenagem com toda a população, que apoia o “Atleta do Bem” e também com os empresários que reconhecem o trabalho sério realizado pelo grupo.
Orgulhoso, Mário Márcio fez questão de comparecer na Rádio Caçula para divulgar o prêmio recebido. Segundo ele, são poucos os projetos de fora de Campo Grande que são contemplados com essa honraria e isso reforça ainda mais a importância do trabalho que desenvolve no município.
Atleta do Bem
O projeto de capoeira “Atletas do Bem” começou aqui em Três Lagoas (MS), na circular da Lagoa Maior há cerca de 10 anos, com o intuito de usar a capoeira como uma ferramenta educacional.
O trabalho é voluntário, sem custo algum. São mais de 600 alunos diretamente passando pelo projeto, com idades entre 3 anos a 65 anos. Sendo que esses estudantes precisam estar dentro dos três pilares para a formação do caráter do aluno.
Nesse projeto, os alunos aprendem a doar e conquistar suas coisas, para que possam valorizar a vida e os esforços que são realizados. Eles aprendem sobre família, educação e religião, para o mestre esses são os três pilares para formação do caráter do aluno.
Medalha Mestre Bimba
Criada pela Resolução 23/2017, a Medalha Manoel dos Reis Machado (Mestre Bimba) homenageia instituições por seu destaque nos trabalhos, ações e projetos sociais para o fortalecimento desse esporte e, segundo justificativa da proposta contida na resolução, deve ser entregue preferencialmente na semana do Dia da Capoeira, comemorado anualmente no dia 3 de agosto.
A solenidade de entrega da medalha acontece na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), após retorno do recesso parlamentar dos deputados estaduais.
Com informações do site Midiamax

