33.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Programação do MS em Cena desta segunda-feira

18/11/2013 – Atualizado em 18/11/2013

O Grupo de Teatro Identidade, que organiza o evento realizará duas apresentações teatrais, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I e na Praça Senador Ramez Tabet

Por: Redação

Nesta Segunda, 18 de novembro, teremos duas apresentações na “Semana Cultural – MS EM CENA – 7.ª Representação” com espetáculos da casa, produzidos pelo Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas. As apresentações ocorrerão no Anfiteatro da UFMS unidade I, com um espetáculo infantil, e na Praça Senador Ramez Tabet, com teatro de rua, com entrada franca para todos os espectadores.

O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, tem o investimento do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio cultural do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

ESPETÁCULO INFANTIL

O Espetáculo infantil “CHUVISCO, CHUVA, CHUVARADA…” do Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas será apresentado as 15h no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, com entrada franca, e a classificação é livre. A peça teatral que faz chover boas sensações, com uma deliciosa e bem humorada percepção à liberdade, mostrando como um simples PINGO DE CHUVA pode subverter a ordem estabelecida e transformar a vida numa grande aventura. Um chuveiro mandão, uma sereia perua, uma ova muito prendada e um pingo de chuva atrapalhado.

Tudo pode acontecer neste mundo imaginário de um Chuvisco, que virar uma chuva, ou ainda uma chuvarada. O espetáculo tem a direção de Leandro Cazula, que é uma adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove…” de Sylvia Orthof, o elenco é composto pelos atores: Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Tatiana Mizobe. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA tendo em mente que o Anfiteatro tem capacidade de 234 lugares.

ESPETÁCULO DE RUA NA PRAÇA RAMEZ TEBET

O espetáculo de Rua “Retirantes” que também é uma produção do Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas, será apresentado as 20h na Praça Ramez Tebet, no Centro de Três Lagoas e marcará a estreia do trabalho artístico neste ano de 2013, pois o grupo já o montou anteriormente em 2008 e 2012, sendo que neste ano o espetáculo está com nova roupagem e com elenco estruturado, e ainda contou com a orientação Cênica do Autor do Texto e artista Daniel Dhemes do Rio de Janeiro/RJ.

A peça teatral retrata a necessidade que o povo tem em abandonar sua terra em busca de uma vida melhor fora do seu local de origem. Retirante é o homem que viaja de onde mora a outro lugar em busca de subsistência, fugindo das amarguras do seu local de origem. O teatro de rua trata da questão migratória, influenciada pela miséria que atinge o país. Aponta o sofrimento do povo brasileiro, e suas aflições na busca de novos horizontes que nem sempre são concretizados devido às questões sociais e econômicas que permeiam a nossa sociedade.

O espetáculo tem a direção de Leandro Cazula, e conta com a Orientação e Criação de Daniel Dhemes. O elenco é composto pelos atores: Erick Victor, Cristina de Freitas, Helia dos Santos, Jajá Ribeiro, Guilherme Lemes, Samara Gobira, Emerson Matos, Guilherme Nogawa, Douglas Ferreira, Bruna Lopes, Jaqueline Higa, Cesar Nogawa, Manoel de Souza e Lucas Pache.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.

Novo começo: Ex-usuária busca mudança de vida e deixar vício

Camila busca recomeçar, onde busca agora um emprego e também deixar seu passado para trás.