20.8 C
Três Lagoas
sábado, 10 de maio, 2025

Programa escolar orienta alunos sobre hipertensão, postura e obesidade.

A intenção é gerar nas crianças hábitos mais saudáveis, que garantam uma vida adulta livre de problemas.

Por: Dayane França

Na manhã dessa sexta feira (21) os alunos do 1º ao 5º ano com idade entre 7 a 10 anos do período matutino da escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão, orientados pelo professor de educação física Adriano Dias da Silva, participaram do projeto “Avaliação física escolar como instrumento no desenvolvimento escolar”

Com o objetivo de reeducar os alunos, na busca de evitar problemas posturais futuros, o projeto abrange assuntos como excesso de peso nas mochilas, orientação de como carrega-la, avaliação postural, IMC (índice de massa corporal) infantil.

O projeto faz uma prévia aos alunos sobre o peso de cada aluno, se estão acima ou abaixo do peso ideal, e consegue pré determinar a possível altura do individuo ao atingir a idade adulta.

O projeto vem sendo realizado desde o ano 2012 e objetiva a formação de adultos com uma vida mais saudável, livres de problemas que hoje são tão freqüentes na sociedade como hipertensão, problemas de coluna e obesidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idosa cadeirante de 94 anos é deixada sozinha por cuidadora e pede ajuda a vizinhos em Três Lagoas

Caso mobilizou moradores e Polícia Militar na noite de sábado, 10. Abandono causou comoção e alerta sobre os cuidados com idosos.

Família reconhece jovem encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas e caso levanta suspeitas

Luiz Henrique de Paula Costa, de 20 anos, enfrentava problemas com dependência química e já havia tentado suicídio; polícia investiga as causas da morte ocorrida na véspera do Dia das Mães.

Rota da Celulose vai qualificar rodovias, impulsionar economia e mudar realidade de muitas pessoas

Estas melhorias vão ajudar não apenas o escoamento da produção, mas a vida das pessoas que passam pelas estradas, tendo mais segurança e rapidez, assim como comerciantes, produtores, empresários e quem mora nas cidades beneficiadas.