Iniciativa da Fundação ArcelorMittal levou seis montagens teatrais gratuitas à cidade ao longo do ano, incluindo clássicos e novas produções infantis.
A Praça Ramez Tebet recebeu, no sábado, 29 de novembro, a última apresentação da temporada 2025 do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal. Com o espetáculo “Truques e Trambiques”, da companhia paulistana Rué La Companhia, o projeto cultural encerrou sua programação anual na cidade, consolidando-se como uma importante ação de democratização do acesso à cultura e de entretenimento para famílias.
Durante todo o ano de 2025, o Diversão em Cena apresentou seis montagens gratuitas em Três Lagoas, alcançando centenas de espectadores com uma programação variada e de qualidade. Entre as peças apresentadas, destacaram-se clássicos como “Saltimbancos” e “Era uma Vez Pinocchio”, além de produções contemporâneas e bem-humoradas como “A Princesa Engasgada”, “O Grandioso Mini Cirquim nas Arábias”, “Os Navegantes” e o espetáculo de encerramento, “Truques e Trambiques”.

Com direção e roteiro da Rué La Companhia, “Truques e Trambiques” narra de forma divertida a história de um ilusionista atrapalhado que, auxiliado por dois palhaços e um músico, tenta realizar um grande show de mágica – criando uma confusão lúdica que envolveu o público presente. A apresentação teve 50 minutos de duração, classificação livre e contou com interpretação em Libras, garantindo acessibilidade.
Criado há 15 anos, o Diversão em Cena tem como objetivo oferecer espetáculos teatrais gratuitos ou a preços populares, promovendo o acesso à cultura em diversas regiões do Brasil. A iniciativa já atingiu mais de 1 milhão de espectadores em estados como Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Santa Catarina.
“Acreditamos que a cultura é um direito de todos e uma ferramenta essencial para a transformação social. Levar programação de qualidade, de forma gratuita e acessível, é uma das formas de contribuir com o desenvolvimento cultural das comunidades onde atuamos”, afirma Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.
Realização e Apoio
Esta edição do Diversão em Cena foi viabilizada por meio da Lei Rouanet e contou com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, produção e realização da Tríplice Cultural e apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Coordenadoria de Ação Cultural, Gestão de Eventos e Turismo.


