27 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

Programa destina R$ 300 mil para incentivo ao esporte em MS

Esporte – 05/03/2013 – 11:03

Lançado nesta segunda-feira (04), o Programa Segundo Tempo vai distribuir 56,8 mil itens esportivos entre 59 municípios de Mato Grosso do Sul. O programa é uma iniciativa do Ministério do Esporte em parceria com o governo do Estado, que destina 10% dos recursos estaduais dos R$ 3 milhões a serem investidos para prestigiar o esporte.

Ao total, são 6.240 bolas, 320 pares de redes de futebol, vôlei, basquete e handebol; além de 16.800 peças e equipamentos de esportes como traves, coletes, corda, bambolês e jogos de mesa e mais 32.700 uniformes.

O programa atinge cerca de 8 mil crianças em 80 núcleos nos 59 municípios de Mato Grosso do Sul. “Para trazer recurso é preciso fazer um bom projeto, levar para Brasília ter o recurso para dar de contrapartida. Tem Estado e município que não recebe verba federal por não ter dinheiro para dar de contrapartida para receber o recurso federal”, completou o governador ao ressaltar que o Programa Segundo Tempo ainda vai gerar 167 empregos diretos e indiretos.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.