Também foram ministradas palestras em escolas, no CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) e na Câmara Municipal de Brasilândia.
Foi divulgado pelo 2°BPM (2° Batalhão de Polícia Militar) de Três Lagoas nesta segunda-feira (04), os dados referentes ao trabalho do PROMUSE (Programa Mulher Segura) durante o 1° Semestre deste ano.
O programa realiza o monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar, onde os policiais militares devidamente capacitados, realizam o policiamento orientado com objetivo de promover o enfrentamento à violência doméstica contra mulheres.
O trabalho realizado pelo PROMUSE vem por meio de ações de prevenção, visitas técnicas, conversas com vítimas, familiares e até mesmo com os agressores, fazendo os encaminhamentos pertinentes aos órgãos da rede municipal de atendimento à mulher em situação de violência.
Segundo os dados, foram 853 pessoas atendidas na área de atuação, com visitas e palestras, sendo uma delas realizada na Câmara Municipal de Brasilândia (MS), três em escolas públicas de Três Lagoas e uma no CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), além da participação na “Operação Shamar“.